Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

FILA DOS OSSINHOS

Secretária de Mauro Mendes rebate Emanuel e culpa prefeitura por não cadastrar famílias vulneráveis

Foto: Secom-MT

Secretária de Mauro Mendes rebate Emanuel e culpa prefeitura por não cadastrar famílias vulneráveis
O assunto sobre a ‘fila do ossinho’ parece que ainda não terá um fim tão próximo. Isso porque, nessa quarta-feira (17), a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, retomou o tema e fez duras criticas à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Para a secretária, a falta de compromisso das pessoas que administram Cuiabá pelo social prejudica diretamente a população carente da capital.

 
Leia Mais:
Em primeiro discurso, Márcia faz referência à “fila dos ossinhos”, alfineta Mendes e reverencia Lula
 
Durante a live semanal do prefeito, realizada nessa terça-feira (16), o Emanuel disse que a prefeitura de Cuiabá não recebe nenhuma contrapartida do Estado na área de assistência social. Contudo na avaliação de Rosamaria, que atua em parceria com 140 prefeituras de Mato Grosso, Cuiabá age com descaso com os pobres e aqueles que estão na linha abaixo da pobreza. “A culpa dessa fila e dessa situação é da Prefeitura. É o trabalho da prefeitura encontrar as pessoas que precisam da assistência social e isso ela não faz”, apontou.
 
Questionada sobre o papel do Estado e do Governo Federal, Rosamaria, jogou a bola para cima da prefeitura que não estaria cadastrando as pessoas mais vulneráveis da cidade. Explicou que para que os governos estadual e federal possam ajudar e inserir esses cidadãos menos favorecidos em programas de auxílios e qualificação profissional é necessário o trabalho da prefeitura, que é a responsável por identificar essas pessoas e incluí-las em cadastros sociais.

“Como o município não age, não trabalha e não se preocupa com essas pessoas, elas ficam a margem de receber os recursos que tanto o Governo Estadual como o Governo Federal têm disponíveis”, pontuou a secretária.
 
O tema ganhou os holofotes nacionalmente, no último natal, quando uma fila para doação de ossos em um açougue em Cuiabá, capital do Mato Grosso, reuniu cerca de 400 pessoas, nesta quinta-feira (23). Algumas pessoas chegaram na tarde do dia anterior e outras durante a madrugada. As famílias se acomodaram por cerca de cinco quarteirões.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet