Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

ANÚNCIO DE PINHEIRO

Frota de caminhões da coleta de lixo em Cuiabá será totalmente renovada

Foto: Luiz Alves

Frota de caminhões da coleta de lixo em Cuiabá será totalmente renovada
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que a frota de caminhões que atuam na coleta de lixo domiciliar de Cuiabá será totalmente renovada. Segundo ele, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já está trabalhando para consolidar esse processo nas próximas semanas. O anúncio ocorreu na live semanal, transmitida nas redes sociais, de terça-feira (16).


Leia também:
Coleta de lixo domiciliar sofre alterações em 45 bairros de Cuiabá

De acordo com o chefe do Executivo, a partir da substituição, 32 novos veículos passam a circular na cidade, promovendo mais eficiência e economia na prestação do serviço. Os caminhões são modernos, com rastreadores, e ofertam o conforto e segurança necessários para os trabalhadores que atuam na coleta.

Esta é a segunda vez que a gestão promove a renovação da frota de veículos da coleta de lixo domiciliar. Em 2019, todos os caminhões foram substituídos por novos, seguindo a obrigatoriedade estabelecida pela Prefeitura no contrato firmado com a Locar Gestão de Resíduos.

"Estou muito feliz com mais esse trabalho que, acima de tudo, promove dignidade, segurança e respeito aos trabalhadores de coleta do lixo. Ao mesmo tempo, também é uma ação que melhora ainda mais o serviço de cuidado com a nossa cidade. Parabenizo o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, e toda sua equipe por mais esse avanço", disse Emanuel.

A renovação e modernização da frota de veículos que atendem as demandas da Limpurb foram iniciadas em abril, com a entrega de cinco ônibus para transporte dos trabalhadores. Em julho, essa ação foi continuada com mais 12 vans com ar-condicionado.

Além disso, foram entregues 12 motocicletas para a equipe de fiscalização, que é responsável pelo acompanhamento diário de serviços de limpeza, coleta de lixo domiciliar e manutenção da iluminação pública. Ainda dentro desse planejamento, oito carros 0km foram disponibilizados para as Administradoras Regionais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet