Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Julgou inadmissível

Barranco diz que Miguel Arráes ‘se revira no túmulo’ com PSB “no colo da extrema direita” em Mato Grosso

18 Ago 2022 - 11:55

Da Redação - Isabela Mercuri / Do Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Barranco diz que Miguel Arráes ‘se revira no túmulo’ com PSB “no colo da extrema direita” em Mato Grosso
O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, julgou como ‘inadmissível’ a aproximação do PSB em Mato Grosso ao governador Mauro Mendes (UNIÃO) e ao senador Wellington Fagundes (PL), ambos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Barranco, o PSB sempre foi de esquerda e seu fundador, Miguel Arraes, deve “se revirar no túmulo” ao ver a sigla “sentada no colo da extrema direita” em Mato Grosso.


Leia também:
Ligação de Pátio a Siqueira e ‘pressão’ dentro do PSB teriam feito Diógenes recuar da 2ª suplência de Wellington

“O PSB o que está acontecendo em Mato Grosso é algo inadmissível, porque é um partido de esquerda, desde a sua raiz com Miguel Arraes, toda a sua composição hoje. O PSB nacionalmente é um dos principais atores na construção do Lula presidente, daquilo que a gente defende, é quem ajudou a construir toda essa nossa aliança. O PSB está aliançado com o PT no Brasil todo praticamente e aqui em Mato Grosso o PSB no colo da direita. Junto, aliado, de mãos dadas com a direita, de mãos dadas com o Mauro Mendes que é da direita, que é o palanque do Bolsonaro”, lamentou Barranco.

Para o presidente do PT, o PSB em Mato Grosso representa a direita, e isso é algo que ele vê com muita dor. “O PSB não nasceu para isso. Eu acho que o Miguel Arraes se vira no túmulo, quando ele vê uma situação de um partido que ele criou, que ele foi fundador, que ele militou, pelo qual ele passou por tudo que ele passou durante o período militar, para agora estar vindo aliado à extrema direita, não é nem a direita, é extrema direita, que é o tudo o que representa o bolsonarismo”.

Na opinião de Barranco, vai “sobrar” para o PSB aqueles que querem votar na extrema-direita, apesar de ele ser, originalmente, um partido de esquerda. Ele, inclusive, comentou que há quadros dentro do partido que não concordam com o rumo que a sigla tomou. “Eu vou te falar a verdade, se eu estou militante em um de esquerda, tenho consciência de esquerda e vou pedir voto pra extrema direita, pro Bolsonaro... não dá para entender”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet