Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

TEVE DEFESA DE PÊNALTI E GOL ANULADO

Em noite eletrizante, Cuiabá quebra jejum e vence o América-MG com golaço de Sidcley e milagres de João Carlos; veja

Foto: AssCom Dourado

Em noite eletrizante, Cuiabá quebra jejum e vence o América-MG com golaço de Sidcley e milagres de João Carlos; veja
Em noite com raios e trovões , Cuiabá e América-MG eletrizaram a Arena Pantanal na rodada 28 do Brasileirão. O grande volume de chuva atrasou o duelo em 35 minutos, mas não impediu o volume intenso no gramado. A eficiência tão esperada apareceu e o elenco Auriverde se ajeitou para bater o Coelho por 2 a 1 e quebrar o jejum de cinco rodadas sem vencer. Sidcley abriu o placar marcando seu primeiro gol pelo time, uma pintura da entrada da área.


Na segunda etapa, o duelo comecou ainda mais agitado e antes dos dez minutos João Carlos operou um milagre defendendo pênalti cobrado por Benitez. Logo em seguida, Matheuzinho recebeu impedido e gol de Mastriani foi anulado pelo VAR.

Apesar dos sustos, o Dourado contou com o paredão de João, manteve a agressividade até que o garçom Daniel Guedes serviu assistência milimétrica na cabeça de André Luis, que ampliou aos 16 minutos. Mastriani diminui nos acréscimos, em instantes do apito final.

Apesar do fôlego garantido pela vitória, o Dourado mantém a luta para fugir do rebaixamento e estaciona em 17º com trinta pontos. O Coelho perdeu invencibilidade de dez confrontos, a maior sequência de sua história, e se manteve em oitavo com 39.



Primeiro tempo

No primeiro tempo o confronto foi equilibrado. Com o gramado pesado por conta da chuva chuva, os times encontraram dificuldades para trocar passes curtos e lançamentos longos para o ataque foram a preferência.

Apesar disso, aos 15 minutos, Henrique Almeida perdeu chance clara de marcar para o Coelho. Ele recebeu livre, próximo à marca de pênalti e finalizou para fora. Rodriguinho respondeu colocando pressão tentando jogada pelo meio. O primeiro arremate e o voleio logo depois foram abafados pela marcação.

O jogo se equilibrou até os minutos finais, quando o Cuiabá aumentou a intensidade. Pela direita, Sidcley partiu para o mano a mano com a marcação, pedalou para cima de Everaldo, cortou para o meio e chutou de direita no cantinho de Matheus. A bola parou na "bochecha" das redes. 1 a 0 Dourado na Arena.

No final dos primeiro 45 minutos, sete chutes para cada lado, vitória parcial do auriverde e maior posse de bola. No segundo tempo, a intensidade aumentou e o duelo continuou pegando fogo abaixo de chuva. 

Segundo tempo

A segunda etapa começou quente. Com menos de dez minutos, João Carlos operou dois milages. O primeiro, logo no comecinho, quando defendeu pênalti perdido por Benítez. Marllon colocou o braço na bola dentro da área e o árbitro apitou. No reflexo, o arqueiro impediu o empate. 

Minutos depois, gol anulado de Mastriani. Matheuzinho recebeu impedido, chutou no travessão e Mastriani empurrou no rebote. Após análise do VAR, Dyorgines anulou o gol.

Enquanto o adversário era mais intenso, o Cuiabá aproveitou uma falha de posicionamento da zagaamericana e ampliou o placar aos 16 , com André Luís recebendo assistência açucarada e milimétrica do garçom Daniel Guedes.

O jogo esfriou, o time da casa jogou por contra-ataque e os visitantes agrediram pouco. Nos últimos instantes, Mastriani diminuiu para o América. O atacante recebeu a bola com gol livre e empurrou para estufar as redes e diminuir o placar.


Como fica

Com a vitória, o Dourado soma 30 pontos, mas continua no Z-4. O time é agora o primeiro na zona de rebaixamento. O América se manteve com 39, no oitavo lugar, e não pode ser ultrapassado na rodada.

Com a derrota, O Coelho perdeu invencibilidade de dez confrontos, a maior sequência de sua história, e se manteve em oitavo.


Pré-jogo

A preparação para a partida contra o América se encerrou nesta terça-feira, com um treino na Arena. Por conta do forte calor na cidade de Cuiabá, o técnico Vagner Mancini realizou o treinamento no início da noite, visando minimizar o desgaste dos atletas.

O técnico António Oliveira destacou a importância de conquistar os três pontos para seguir firme na luta pela permanência na Série A.

“Para alcançar nosso objetivo, precisamos somar pontos, e para isso precisamos vencer os jogos. Vamos enfrentar um adversário que não perde há nove jogos, muito competitivo e muito bem orientado. Só temos um caminho, é dar tudo dentro de campo para conseguir vencer”, frisou o comandante português.

Para o duelo contra o time mineiro, António não poderá contar com o zagueiro Paulão e o volante Camilo, suspensos. O meia Pepê e o atacante André Luís voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão contra o Athletico.

Quem também volta a ser opção para o treinador é o meia Valdivia, recuperado de uma pancada sofrida ainda contra o Internacional, pela rodada 26. O atacante Felipe Marques segue em tratamento no Departamento Médico.

Após o duelo contra o América-MG, o Cuiabá terá uma sequência de dois jogos fora de casa: enfrenta o Corinthians, no sábado (01), na Neo Quimica Arena, a partir das 20h (de MT), e o Bragantino, no dia 05, às 18h, em Bragança Paulista. O Dourado volta a campo na Arena Pantanal contra o Flamengo, no dia 08.
 
DETALHES DA PARTIDA
 
Escalações: Cuiabá: João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes, Marcão, Pepê e Igor Cariús; Rodriguinho (Pirani), Valdivia e Deyverson.
 
América: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Iago Maidana (Ricardo Silva) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Everaldo.

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ)
 
ARTILHEIROS:
Brasileirão: Rodriguinho e André Felipe (3 gols)
Na temporada: Rodriguinho (13 gols)
 
PENDURADOS: André Felipe, Cristhian Rivas, Marllon e Rafael Gava.
SUSPENSOS: Camilo e Paulão.
 
TRANSMISSÃO: Premiere.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet