MPE busca parceria com SES para acessar dados de vacinação e Saúde em tempo real :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Domingo, 10 de novembro de 2024

Notícias | Cidades

DEFESA DA CIDADANIA

MPE busca parceria com SES para acessar dados de vacinação e Saúde em tempo real

Foto: Reprodução

MPE busca parceria com SES para acessar dados de vacinação e Saúde em tempo real
Por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, o Ministério Público Estadual (MPE), começou as tratativas nesta sexta-feira (3), com a secretaria estadual de Saúde (SES) para ter acesso em tempo real a informações sobre vacinação, rede de atenção básica, realização de cirurgias, judicialização e outros assuntos relacionados à Saúde. 


Leia também

Fávaro compara invasões do MST em fazendas da Suzano com destruição do Congresso: 'não tem apoio'

O MPE e a Pasta discutiram a provável parceria para acesso ao sistema de Power BI, mantido pela SES. O promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netos e representantes da secretaria participaração da reunião. De acordo com Milton, os dados são estratégicos e podem pautar ações do MPE. 

A base de dados da Saúde também servirá de subsídio para formulação do Planejamento Estratégico da instituição. A chefe do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan), Annelyse Cristine Candido Santos, adianta que as informações vão auxiliar na elaboração do diagnóstico da área de saúde para o projeto 

"Essa reunião foi realizada a pedido do Ministério Público, mas a nossa vontade é que os órgãos de controle contem com o aparato tecnológico mantido pela SES e que essa transparência auxilie na tomada de decisões, sobretudo para a melhoria contínua da saúde pública", disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

Participaram da reunião o procurador do Estado Felipe da Rocha Florêncio, a secretária adjunta Executiva da SES, Kelluby de Oliveira, a secretária adjunta do Complexo Regulador, Fabiana Bardi, o secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, Juliano Melo, e o servidor da secretaria de Atenção e Vigilância à Saúde, Oberdan Lira. 

Também participaram os servidores da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, Centro de Apoio Operacional da Saúde, Departamento de Planejamento e Gestão (DEPLAN) e Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do Ministério Público Estadual. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet