Um advogado de 31 anos de idade, identificado pelas iniciais A. G. M. S., foi preso em um condomínio de luxo na tarde da última sexta-feira (6), em Rondonópolis, suspeito de manter a companheira em cárcere privado, segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil. De acordo com o registro, a mulher foi socorrida fora de si. Ela não sabia informar a própria idade e nem o nome do suspeito.
Leia também
"Medeiros é o nosso candidato a senador da República", diz Fagundes sobre disputa em 2024
Segundo a denúncia, uma equipe foi até o residencial e tentou contato pelo interfone várias vezes, mas ninguém respondeu. Com autorização para entrar na residência, a equipe pulou o muro e acessou a cozinha pela porta da área.
No quarto, os policiais encontraram a vítima e o suspeito. No primeiro momento, o homem não queria abrir a porta, mas, após conversarem, os policiais conseguiram entrar no quarto. No local, os agentes encontraram a vítima deitada. De acordo com a polícia, ela respondia pausadamente às perguntas dos policiais. No entanto, não sabia informar o dia da semana nem a data.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que a mulher estava desorientada. As técnicas de enfermagem que prestaram atendimento à ocorrência afirmaram que ela não sabia informar a própria idade nem reconhecia o suspeito.
Ela foi conduzida para o hospital, e o suspeito à delegacia. Em checagem, a polícia verificou que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem por não pagamento de pensão alimentícia. Além disso, ele também acumula processos de violência doméstica.