Em busca de garantir um sucessor, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) afirmou que o grupo político da esquerda em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) deve decidir candidatura por meio de pesquisa. Atualmente, três nomes se articulam para a disputa sob as benções do gestor e tentam aproveitar a divisão entre as lideranças da direita, que tendem a não unir forças nas eleições de 2024.
Leia também
'Gestão ruim faz Cuiabá perder protagonismo para outros municípios', afirma Fábio Garcia
Pátio já trabalha o nome do diretor-presidente da Sanear, Paulo José (PSB), mas também dialoga com o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) e o produtor rural Carlos Augustin, o Teti, que se filiou ao PT, após ser nome importante na campanha do presidente Lula (PT).
“Dos três, aquele que estiver melhor na pesquisa, na hora certa, será o candidato. Vamos ser extremamente práticos e construir uma candidatura. Temos onze partidos conosco”, disse, em conversa com a imprensa.
Pátio admitiu que os três nomes ainda não pontuam bem nas pesquisas, mas crê no crescimento do grupo, especialmente quando o nome for definido. O prefeito afirmou que a gestão municipal tem apresentado bons resultados e que isso servirá para impulsionar o pré-candidato da situação.
“Nós estamos debatendo e nossos candidatos estão crescendo gradativamente. Estamos debatendo, mostrando que avançou. A cidade está em seu melhor momento. Não tem cidade que universalizou a educação infantil, estamos chegando a quase 60 creches, cidade toda asfaltada, como todos os distritos industriais”, disse.
“A gestão está dando certo, nossos candidatos vão crescer e vai acontecer igual Jerônimo Santana na Bahia, ninguém falava dele, só do ACM Neto, que tinha 70%. Foi crescendo e ganhou a eleição”, acrescentou.
Pesquisa
Em agosto, Pesquisa do instituto Percent Brasil apontou o deputado estadual Thiago Silva (MDB) liderando nas intenções de voto, com 29,3%. Em segundo, com 21,7%, aparece o ex-prefeito Adilton Sachetti (Republicanos).
O deputado estadual Claudio Ferreira (PL) chegou a 8,2%, tecnicamente empatado com o atual presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José Correa. Com apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), ele foi citado por 7,7% dos entrevistados.