Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DO PARTIDO

Avallone sinaliza apoio do PSDB a Kalil em 2024, mas pondera que depende de outras lideranças

30 Out 2023 - 08:05

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino

Avallone sinaliza apoio do PSDB a Kalil em 2024, mas pondera que depende de outras lideranças
O presidente estadual do PSDB, Carlos Avallone, sinalizou nesta semana que o partido vai apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB). Em entrevista à imprensa, ele disse que não vê motivos para a sigla não estar no palanque do atual prefeito, e pontuou que dois filiados tucanos são secretários municipais.


Leia também
STF dá cinco dias para ALMT explicar aumento no valor de emendas para deputados estaduais

São eles o secretário de Projetos Estratégicos de Várzea Grande, Dito Loro (PSDB), que é ex-vereador e presidente do partido em VG, e o secretário de Meio Ambiente, o advogado Jean Lucas Teixeira de Carvalho.  Conforme Avallone, o partido coloca à disposição o nome de ambos e de outros vereadores para compor a chapa majoritária de Kalil Baracat. 

“Em Várzea Grande nós temos dois secretários na prefeitura, o Dito Louro, que é o presidente do partido em Várzea Grande, e o secretário de Meio Ambiente, Jean Lucas Teixeira de Carvalho. Eu não vejo motivo nenhum para não estarmos junto com o Kalil se ele for candidato à reeleição”, disse. “Ele tem um arco de alianças muito grande e temos que respeitar todas as lideranças da cidade, não podemos querer fazer imposições”.

“Mas o PSDB coloca à disposição o nome do Dito Louro ou nome de vereadores que possam compor a chapa majoritária em Várzea Grande sem problema nenhum. No entanto, isso depende do Kalil e outras lideranças que apoiam o prefeito”, disse.

Em Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat conta com o apoio da tropa de choque do União Brasil em Mato Grosso. O principal deles é o do governador Mauro Mendes, que é presidente estadual do partido. Além disso, Baracat tem o apoio dos irmãos Jayme Campos (senador) e Júlio Campos (deputado estadual), que também são do União.

O ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical, tem demonstrado discretamente a possibilidade de compor a chapa do prefeito Kalil Baracat, por quem foi derrotado por uma diferença de cerca de 7 mil votos em 2020. Ele, no entanto, condiciona essa composição à saída dos irmãos Campos do palanque de Baracat, o que é improvável.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet