O senador Jayme Campos (UNIÃO) disse nesta semana que o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), deve ter um bom desempenho nas pesquisas de intenções de votos para as eleições de 2024. Na avaliação do congressista, esse possível resultado pode ser atribuído à forma como o gestor tem administrado a cidade e também ao arco de alianças que ele tem construído a pouco menos de um ano do pleito.
Leia também
Nininho sugere que Nova Rota assuma e duplique a BR-163 até a divisa com Pará
“Eu aposto que ele vai estar muito bem nas pesquisas, até porque ele está tentando fazer a melhor gestão e melhor composição possível, com a costura de acordos e tendo vários partidos juntos com ele. Eu não vejo dificuldades nas eleições. É claro e natural, eleições são eleições, em que você hoje está bem e amanhã está mal, mas ao que tudo indica, ele vai estar bem melhor lá na frente”, disse.
Em meio às indefinições sobre quem será o vice na chapa de Kalil, Jayme tratou de afastar especulações quanto a nomes e disse que essa escolha ocorrerá apenas em 2024. De acordo com o senador, as discussões estão adiantadas levando em conta o tempo de pré-campanha e campanha que ainda há para ser percorrido.
“Esse assunto [sobre o vice] vamos tratar definitivamente no ano que vem. Vamos ver qual vai ser a coligação a ser construída: quem vai ser o vice-prefeito e quais partidos estarão conosco nessa grande caminhada. Aí, a partir disso, acho que não vamos ter dificuldade nenhuma. Mas definir o vice, é lá na frente”, afirmou.
Nas últimas semanas, o prefeito tem recebido a sinalização de apoios daqueles que foram seus adversários em 2020, como o ex-candidato Flávio Frical e Emanuelzinho, atual deputado federal. Para Kalil, essa particularidade é sinal de que ele tem feito um mandato na direção correta.