O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, disse que sua colega de Parlamento, Maysa Leão, tem seu total apoio para integrar como vice no projeto de candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá, nas eleições de 2024.
Leia também:
Vereador da base desiste de apresentar emendas impositivas após calotes consecutivos de Emanuel
Ao ressaltar a aprovação da aliança, Magalhães comentou a lealdade da parlamentar com o partido, ressaltando que no universo da política, onde, segundo ele, é marcado por mentiras e traições, pessoas leais devem ser valorizadas.
“A vereadora Maysa Leão é uma pessoa extremamente fiel ao partido. Ela nos ajudou quando nós precisávamos. Então, se ela quiser ser vice, tem o meu apoio. Se ela quiser vir à reeleição, também tem o meu apoio. Ela colocou o nome à disposição [para ser vice], teve uma boa aceitação pelo próprio Botelho e o grupo dele. Estamos conversando, faço voto que tudo dê certo, para que a gente possa caminhar”, disse.
O presidente do partido ainda relatou que tem conversado sobre o assunto com Botelho e que, meses atrás, chegou a colocar a vereadora para participar da conversa por telefone. Apesar de comentar que tudo pode acontecer até o período das convenções partidárias, existe um entusiasmo dentro do Republicanos para que Maysa integre ao projeto, principalmente por Botelho liderar as pesquisas de intenção de votos.
Magalhães comentou que ter um representante do partido como vice-prefeito da capital vai ajudar a sigla na composição de chapas para as eleições de 2026.
Para o próximo ano, a intenção do Republicanos é aumentar o número de cadeiras nos Legislativos para a região metropolitana. O objetivo é elevar de três para quatro cadeiras na Câmara de Cuiabá e de duas para três na Câmara de Várzea Grande.
Outro objetivo do partido é subir de cinco para 30 o número de prefeitos em Mato Grosso.