Pivetta nega que Republicanos tenha batido martelo sobre vice de Botelho: 'não é o momento de tomar decisões' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Notícias | Política MT

TUDO NO SEU TEMPO

Pivetta nega que Republicanos tenha batido martelo sobre vice de Botelho: 'não é o momento de tomar decisões'

07 Nov 2023 - 07:00

Da Redação - Rafael Machado / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pivetta nega que Republicanos tenha batido martelo sobre vice de Botelho: 'não é o momento de tomar decisões'
O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou que o Republicanos não tem nenhuma decisão tomada sobre como vai caminhar nas eleições de 2024. O partido tem sido procurado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), para que a vereadora Maysa Leão integre como vice-prefeita ao seu projeto para Prefeitura de Cuiabá, em 2024.


Leia também
Magalhães destaca lealdade de Maysa e diz que projeto para vice tem aval do grupo de Botelho

Apesar dessa negociação estar avançada, Pivetta ressaltou que o momento é apenas para conversar sobre propostas e não bater o martelo sobre o futuro da sigla. Ele, inclusive, discutiu sobre o tema com o presidente do diretório do partido na capital, Eduardo Magalhães, e com a vereadora para que aguardem o andar das articulações.

“O nosso partido não definiu ainda a posição sobre a eleição de futuro. Nem é momento para fazer isso. Eu conversei na semana passada com o presidente municipal, conversei com a Maysa, e chegamos a esse assunto, obviamente, conversei com todos os companheiros do partido e não tem nenhuma decisão ainda tomada. Existe conversa e proposta, o que é normal, mas não é momento de tomar decisão. Eu acho que nem a prefeito, quanto menos vice. Vamos aguardar um pouco”, destacou.

Pivetta disse que até o momento não foi procurado pelo presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, seu aliado político, e nem pelo secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, propenso pré-candidato, a conversar sobre as eleições do próximo ano.

No entanto, tem se observado uma aproximação dos representantes da sigla da capital com Botelho. Alguns republicanos apostam nessa aliança com resultados das pesquisas de intenção de votos em que mostra o deputado na liderança.

Magalhães chegou a comentar que ter um representante do Republicanos como vice-prefeito da capital é muito importante e ajuda o partido nas eleições gerais de 2026. Pivetta diverge da opinião, alegando que não é momento para iniciar as discussões sobre o pleito municipal.

“Primeiro, nós temos que conversar, definir intrapartidariamente qual é o rumo que nós vamos tomar. Depois definir quem serão os escolhidos. Tudo no seu tempo até agora, que eu saiba, não existe nenhuma decisão”, enfatizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet