"Saiu para realizar um sonho e volta morta", diz pai da estudante de Rondonópolis que morreu em show de Taylor Swift :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | Cidades

COBROU APURAÇÃO

"Saiu para realizar um sonho e volta morta", diz pai da estudante de Rondonópolis que morreu em show de Taylor Swift

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Familiares da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu após passar mal por conta do forte calor no Rio de Janeiro durante o show da cantora Taylor Swift, deixaram o município de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul (300 km de Campo Grande) e partiram ainda na madrugada deste sábado (18) com destino à capital carioca para agilizarem o transporte do corpo de volta ao estado de origem. Ana era estudante do curso de Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá).


Leia também
Estudante de Psicologia em Rondonópolis morre no show de Taylor Swift após passar mal por conta do calor

O pai da estudante, Weiny Machado, de 53 anos, disse que a filha iria se formar no ano que vem e que já fazia planos. "Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", disse o pai à Folha de S. Paulo. Machado disse ainda que espera uma apuração detalhada sobre o que ocorreu de fato momentos antes da morte da jovem, que estava acompanhada de uma amiga.

"Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água as fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém", disse.

Benevides chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Nas redes sociais, a cantora lamentou o episódio.

Amigos lamentam

Nas redes sociais, muitos amigos de Ana lamentaram a morte da estudante, que também fazia parte da atlética (organização esportiva universitária) de Psicologia.

O perfil da Valhalla, ligada ao curso de Psicologia da UFR, foi um dos primeiros a prestar uma homenagem a ela. "É com profundo pesar que lamentamos a perda da nossa diretora Ana Clara Benevides, que partiu deixando uma enorme vazio em nossos corações. Nossa sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil, que encontre conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado".

Na sequência, diversos amigos de Ana foram às redes sociais prestar homenagens a ela. "Obrigado por ter sido uma das melhores companhias que eu já tive. Cuide de nós lá no céu, estrelinha", lamentou um amigo. "Jamais pensei que precisaria postar isso aqui... mas você vai fazer muita falta, amiga, eu te amarei sempre e jamais irei te esquecer. [...] Você foi embora jovem, mas tocou o coração de todos que tiveram a oportunidade de te conhecer", disse uma amiga.

"Muito triste isso tudo, Deus conforte a família e amigos", diz um mensagem. "Estou muito triste com essa notícia, você era incrível mesmo", lembra outra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet