Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

SEM EUFORIAS

Russi confirma desejo de ser presidente da AL, mas quer deixar articulações apenas para 2024

22 Nov 2023 - 14:09

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: J. L. Siqueira/ALMT

Russi confirma desejo de ser presidente da AL, mas quer deixar articulações apenas para 2024
O deputado estadual Max Russi (PSB) ratificou sua pretensão em concorrer à presidência da Assembleia Legislativa em 2025. Primeiro-secretário da atual Mesa Diretora, Russi ressaltou que vai colocar seu nome à disposição para que seus colegas avaliarem a possibilidade.

Leia mais
'Precisamos padronizar nossas leis com a Constituição e o Supremo', diz Russi sobre PEC contra reeleição na AL

“Vou colocar meu nome, os outros não sei ainda, mas temos que respeitar, qualquer candidatura é válida e é direito de todo mundo querer buscar o seu espaço, colocar as suas propostas, apostar naquilo que acredita... eu já tive essa oportunidade. Já fui presidente por um ano, e se Deus quiser e os colegas me ajudarem, serei candidato de volta a presidente”, disse em entrevista à imprensa na terça-feira (21).

Russi tentou emplacar uma candidatura no ano passado, enquanto havia dúvidas sobre a possibilidade de uma nova recondução de Eduardo Botelho (União) ao cargo. No entanto, ele recuou ao projeto com o compromisso de ter apoio na eleição interna em 2025.

“Existe um entendimento, quando você está em alguma função estratégica da Casa, você acaba conversando e atendendo mais deputados, isso me dá condição e fortalece a pretensão. Então, estou bastante tranquilo”, ressaltou.

Ele criticou a afobação da discussão sobre o assunto e comentou que pretende deixar as articulações apenas para o próximo ano.

“Não quero discutir isso agora, porque tem um debate longo pela frente. Quero terminar o ano com paz, tranquilidade, sem aquela euforia, aquelas articulações de bastidores”, frisou.

Além de Russi, outros nomes querem o maior cargo da Mesa Diretora para dar visibilidade aos seus projetos para as eleições de 2026, como a atual vice-presidente Janaina Riva (MDB) e Júlio Campos (União), que chegou a procurar o socialista para discutir sobre uma possível chapa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet