O presidente da Câmara de Chapada dos Guimarães, vereador Mariano Fidelis (PDT), remarcou a sessão extraordinária para votar o parecer da comissão processante contra a vereadora Fabiana Advogada (PRD), em que pede a cassação do mandato da parlamentar por quebra de decoro. O encontro, que estava previsto para acontecer na segunda-feira (8), foi reagendado para a próxima sexta-feira (12), às 9h.
Leia também
Juiz nega pedido de Fabiana e remarca sessão para votar possível cassação
Na última semana, o juiz Renato J. de A. C. Filho, do Plantão Cível da Comarca de Chapada dos Guimarães, atendeu ao pedido da vereadora e suspendeu o resultado da votação, após ter identificado erro no processo que resultou em sua perda de mandato.
Ele determinou que fosse realizada uma nova votação e que as infrações que pesam contra a parlamentar fossem questionadas ao plenário de forma individual, seguindo a legislação local, e não em conjunto, como aconteceu na sessão realizada em dezembro.
A perda de mandato ocorreu na sessão extraordinária realizada no último dia 19, por suposta atuação da vereadora como advogada em ações contra o Município e em interesse próprio. Após três dias de leitura do documento, por nove votos a favor e dois contrários, a Câmara cassou o mandato da parlamentar. A denúncia contra ela foi apresentada pelo secretário de Governo, Gilberto Mello.
Fabiana nega as acusações e diz que está sendo alvo de perseguição política por ser oposição ao prefeito Osmar Froner (MDB).