Fávaro diz que Kalil terá apoio do PSD e federação do PT em Várzea Grande; grupo também segue unido em Rondonópolis :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Notícias | Política MT

municípios importantes

Fávaro diz que Kalil terá apoio do PSD e federação do PT em Várzea Grande; grupo também segue unido em Rondonópolis

09 Jan 2024 - 12:06

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

Foto: Guilherme Martimon/MAPA

Fávaro diz que Kalil terá apoio do PSD e federação do PT em Várzea Grande; grupo também segue unido em Rondonópolis
Além das eleições em Cuiabá, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), aproveitou a conversa com o presidente Lula (PT) para também tratar sobre a disputa em Várzea Grande e Rondonópolis. A projeção é que o PSD e a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) permaneçam juntos nos dois municípios polos.


Leia também
Lula irá convocar presidentes de partidos da federação em MT para definir candidatura na capital


De acordo com Fávaro, em Várzea Grande, o partido já definiu pelo apoio à reeleição de Kalil Baracat (MDB), que ainda deve ter em seu palanque o União Brasil, do senador Jayme Campos e governador Mauro Mendes.

Para convencer Lula a sacramentar tal composição, o ministro citou que o prefeito é do MDB, que integra a base do governo federal.

Em Rondonópolis, no entanto, a mesma composição com o MDB não deve ser possível, já que lá o partido lançou a pré-candidatura do deputado estadual Thiago Silva, conservador e que deve disputar os votos dos bolsonaristas. 

Sobre o município, Fávaro destacou que é preciso colocar o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) na conversa, já que ele foi um grande apoiador da eleição de Lula e lidera um grupo com três nomes para sua sucessão: o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), o presidente do Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear), Paulo José (PSB) e Carlos Augustin, o Teti (PT).

"É importante nós fecharmos juntos, unidos nós temos chance de ganhar a eleição, isso que falei ao presidente. Ninguém tem que se apegar a nome A, B ou C. Escolha um e o outro vai de vice", explicou Fávaro.

O ministro adiantou que essa tentativa de composição em Rondonópolis deve contar ainda com o ex-prefeito Percival e Ana Carla Muniz, ambos no MDB.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet