Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Buzetti diz que Fávaro não a consultou antes de anunciar apoio a partidos de esquerda e espera ser 'liberada'

Foto: Mariana Freitas/Olhar Direto

Buzetti diz que Fávaro não a consultou antes de anunciar apoio a partidos de esquerda e espera ser 'liberada'
A senadora Margareth Buzetti (PSD) disse que o presidente do seu partido, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, não a consultou antes de anunciar apoio do PSD à candidatura da federação Brasil da Esperança, que reúne as siglas de esquerda PT, PcdoB e PV, para eleição de prefeito em Cuiabá.


Leia também
Fábio Garcia dispara contra possíveis adversários em Cuiabá: 'não tenho contrato com essa prefeitura'


Buzetti rechaçou a ideia de subir em um palanque de um representante da esquerda e espera que o partido libere para que seus filiados possam apoiar outras candidaturas na capital.

“Não conversei com ele [Fávaro] em relação a esse assunto, porque a partir do momento que a pessoa toma a decisão e não comunica, não tem muito o que fazer. A gente precisa do partido para o processo político e é ótimo quando vai tudo bem, mas você tem que ver pessoas, pessoas que estão ali para serem eleitas”, destacou em entrevista ao Olhar Direto.

Na semana passada, Fávaro anunciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou sobre o cenário político no estado para saber como estava a situação do grupo que deu sustentação a sua campanha em 2022.

O ministro comentou que decidiu anunciar apoio à esquerda na eleição de Cuiabá porque tem respaldo do presidente, em especial nas políticas públicas adotadas no Ministério da Agricultura, por isso, não poderia negar ao pedido feito pelo petista.

A senadora comentou que, se necessário, vai recorrer a Gilberto Kassab, com quem tem mais contato, para que possa ter independência no pleito da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet