O senador Wellington Fagundes negou qualquer possibilidade de o PL recuar do projeto de candidatura própria em Cuiabá nas eleições deste ano. Ele reiterou que o nome que deve representar o partido no pleito é o deputado federal Abílio Brunini.
Leia também
Governo Federal sugere prazo de sete dias para MT apresentar adequações ao Transporte Zero
O PL faz parte da base do governador Mauro Mendes (União), que tem dois nomes que estão em queda de braço para ser escolhido como representante do projeto eleitoral, mas Fagundes destacou a importância de ter vários candidatos interessados no comando do Palácio Alencastro para que haja um amplo debate sobre as problemáticas da cidade.
“Em Cuiabá nós temos eleição de dois turnos. Está definido, né, o PL terá o candidato que é o Abílio. É claro que as convenções serão ainda daqui mais um tempo. E eu acredito que é bom para a população de Cuiabá ter opções, são vários nomes que poderão ser candidatos no primeiro turno e no segundo turno buscar a melhor composição para governar”, disse em entrevista ao Olhar Direto.
Nos bastidores saiu uma informação de que o PL poderia recuar do projeto para apoiar a pré-candidatura do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, fato que foi desmentido pelo senador.
Ele ressaltou a importância de abertura de diálogo, mesmo com partidos de oposição no pleito, para tentar fechar um arco de alianças que seja favorável para um eventual segundo turno.
“Nós respeitamos e esperamos que tenha outros candidatos para discutir Cuiabá, que todos nós sempre buscamos, que é uma cidade de desenvolvimento e qualidade de vida, líder principalmente toda a Baixada Cuiabana. Então, por isso, eu acho importante o debate do primeiro turno e o segundo turno para ver as melhores composições que possam ajudar a conquistar a vitória”, destacou.