O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir a Mato Grosso duas vezes no primeiro semestre deste ano. Segundo o presidente do PT no estado, deputado Valdir Barranco, uma das visitas deve acontecer em abril, quando Lula deve ir à região do Araguaia para dar início a obras de infraestrutura.
Leia também
Ritela aposta na rejeição de Abílio e Botelho para conquistar votos de cuiabanos de centro-direita
Até o final de junho, o presidente deve retornar ao estado para ajudar os candidatos que serão lançados pela federação Brasil da Esperança – composta também pelo PV e PCdoB – a prefeito, principalmente da capital.
“O presidente Lula vai se fazer presente em Mato Grosso, já está se organizando para abril no Araguaia, e depois em Cuiabá, na baixada. Acho que tudo isso vai fazer com que o presidente cresça positivamente para nossas alianças”, espera.
A intenção é aproximar Lula dos produtores do agronegócio e fortalecer suas bases no estado que, de acordo com Barranco, está mudando sua aceitação.
“Pesquisa divulgada pelo jornal O Globo aponta o Estado de Mato Grosso como o estado em que Lula mais melhorou sua imagem, crescendo 15% positivamente, e caindo ponto negativo em 6% ao total de 21% demonstra que o ex-presidente Bolsonaro, também em Mato Grosso, está definhando porque os crimes que ele cometeu nos atos antidemocráticos vão desgastá-lo cada vez mais e as políticas públicas do governo Lula estão chegando e vão chegar”, destacou.
Lula esteve em Mato Grosso, depois de ter sido eleito, em março, para a entrega de 1,4 mil unidades habitacionais em Rondonópolis.