O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), acredita que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa fortalecer o projeto político do deputado federal Abílio Brunini (PL) para as eleições deste ano.
Leia também
Avallone critica possíveis adversários à Prefeitura de Cuiabá: 'só pensam em aliança e atacar Emanuel Pinheiro'
Na avaliação do petista, qualquer figura nacional que vier à capital para cumprir agenda vai influenciar na avaliação do eleitorado a favor do possível postulante.
“Qualquer liderança expressiva que venha a Cuiabá apoiar as pré-candidaturas já colocadas, fortalece a pré-candidatura e a base política, eleitoral e social que ele tem. Isso é importante reconhecer. O ex-presidente vier a Cuiabá, isso fortalece a pré-candidatura do Abílio, e é natural”, destacou.
Bolsonaro deve estar em Cuiabá na próxima segunda-feira (8), no dia do aniversário da cidade, para cumprir uma agenda com aliados e também em benefício a pré-candidatura de Abílio, que tem figurado em segundo lugar nas últimas pesquisas de intenções de votos divulgadas.
Vinda de Lula
Sobre a vinda do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à capital, Lúdio disse que não há nenhuma agenda definida. No entanto, ressaltou que o presidente deve percorrer as capitais do país para ajudar a campanha de candidatos petistas ou aliados à federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV).
“O Lula vai percorrer o país. Agora não há uma agenda definida sobre onde ele irá. Se vier a Cuiabá ou se não vier, isso não está definido ainda. Lógico que para gente seria uma honra recebê-lo, agora se ele vier para uma agenda de governo é lógico isso traz reflexos eleitorais positivos [a sua pré-candidatura]”, destacou.