O grupo do deputado estadual Max Russi (PSB) tenta convencer Júlio Campos (União) a desistir de uma candidatura à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT). A intenção é evitar uma disputa interna e montar uma chapa de consenso, como vem ocorrendo nas últimas eleições. Para que isso aconteça, ofereceram a ele um cargo dentro da chapa encabeçada por Russi, mas não informaram em qual posição ele poderia estar.
Leia também
Botelho nega que tenha proibido participação de aliados em agenda com Bolsonaro na capital
“A gente tem conversado com o Júlio para ele compor conosco. Achamos que o nome dele é um nome de respeito, já foi governador, hoje é deputado estadual, mas a gente tem trabalhado uma composição junto com o deputado Júlio Campos. Vamos tentar fazer de tudo pra ele estar na nossa chapa também e compor junto conosco”, disse a deputada Janaina Riva (MDB) que deve compor o grupo na função de primeira-secretária.
De acordo com a deputada, a discussão sobre o tema deu uma esfriada nas últimas semanas devido à montagem das chapas de vereadores para as eleições municipais deste ano. No entanto, o assunto deve retornar ao debate a partir de 6 de abril, quando termina o período de janela partidária.
Sobre sua indicação para ser a primeira-secretária, Janaina espera que o grupo mantenha a palavra e a mantenha nessa posição dentro da chapa.
“Não vou forçar nenhuma situação, mas acredito que seja talvez um caminho mais tranquilo para Casa se obter um consenso. E é isso que a gente vai aguardar, tentar construir um consenso a todo momento. A prioridade agora é fechar os alinhamentos até dia 6 de abril, os prazos eleitorais e depois disso eu acho que passa a ser uma prioridade da Casa tratar das eleições internas da Assembleia. Mas não quero machucar ninguém e quero chegar lá por mérito e por convicção dos deputados de que seja o melhor caminho”, ressaltou.