Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

APENAS EM 2026

Apesar de ‘caminho natural’, Mauro evita antecipar discussões sobre candidatura ao Senado

12 Abr 2024 - 17:42

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Apesar de ‘caminho natural’, Mauro evita antecipar discussões sobre candidatura ao Senado
Apesar do caminho considerado natural, o governador Mauro Mendes (União) garantiu que só irá tratar sobre a possibilidade de disputar um vaga no Senado no ano da eleição, em 2026. O chefe do Executivo estadual mante o conceito de não antecipar discussões eleitorais, mesmo que nos bastidores o cenário do próximo pleito geral já seja discutido.


Leia também
Podcast do Olhar Direto debate o futuro político do governador Mauro Mendes; confira


A tendência é que Mauro siga os caminhos do ex-governador Blairo Maggi (PP), que em 2010 deixou o Palácio Paiaguás antes do fim do mandato para disputar uma vaga no Senado. O vice, Silval Barbosa, assumiu o comando do estado e foi reeleito. Já Blairo ficou só um mandato em Brasília, chegando a se licenciar para comandar o Ministério da Agricultura no governo de Michel Temer (MDB).

Caso confirme o interesse de disputar uma das duas vagas que estarão em disputa, Mauro terá que antecipar o fim do seu governo, deixando a cadeira para o vice Otaviano Pivetta (Republicanos), que diz ter chegado sua hora de disputar o comando do Executivo, também em 2026.

Mesmo que evite antecipar uma eventual candidatura, Mauro já alinhou o discurso e busca fortalecer seu posicionamento em temas polêmicos e de alcance nacional, como a questão do debate ambiental, defesa da propriedade privada e em questões da Segurança Pública.

Nos últimos anos, Mauro tem batido na tecla de que o Congresso Nacional precisa agir para combater o crime organizado. Afirma que a legislação brasileira é frouxa e precisa ser atualizada. O assunto deve ser o mote de uma eventual campanha daqui dois anos.

“Enquanto governador, vou debater tudo aquilo que interessa ao povo mato-grossense”, disse ao Olhar Direto, quando questionado sobre a postura adotada diante de tais pautas.

OUÇA PODCAST QUE DEBATE FUTURO DE MAURO MENDES:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet