Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Recovery Ultimato

Megaoperação cumpre 90 prisões contra investigados por diversos crimes na 'cidade do medo'

Megaoperação cumpre 90 prisões contra investigados por diversos crimes na 'cidade do medo'
Noventa mandados de prisão estão em cumprimento nesta manhã de quinta-feira (17), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato, coordenada pela Delegacia de Sorriso. Segundo a assessoria de imprensa da PJC, os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas.


Leia também 
Dupla em moto executa homem a tiros dentro de casa no Osmar Cabral: veja vídeo


Um dos mais ricos municípios do agronegócio brasileiro, Sorriso tornou-se desde o ano passado epicentro de uma guerra entre facções criminosas que a transformou na cidade com mais mortes violentas do Centro-Oeste brasileiro e uma das líderes no ranking no país. Por conta dos números, passou a ser conhecida como "cidade do medo". 

As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop são cumpridas em 10 cidades de Mato Grosso e nos estados do Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal.

A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.

Um dos alvos de novo mandado de prisão é Robson Júnior Jardim dos Santos, conhecido como ‘sicredi’. Ele foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. Além da nova ordem de prisão, Robson e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros.

A Polícia Civil cumpre as prisões nas cidades de: Cuiabá, Várzea Grande, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Água Boa, Colíder, Barra do Bugres; Rio de Janeiro (RJ); Brasília (DF) e Thailândia (PA).

A Operação Recovery Ultimato tem apoio das Delegacias Regionais da Polícia Civil de Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Alta Floresta, Nova Mutum, Rondonópolis, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Água Boa e Cuiabá; Gerência de Combate ao Crime Organizado, Gerência de Operações Especiais e das Diretorias de Atividades Especiais e de Inteligência.

(Com informações da assessoria) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet