Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ESTREIA NO YOUTUBE

PodOlhar: Mauro Mendes não descarta Senado e crava apoio à candidatura de Pivetta ao governo; assista

Foto: Reprodução/PodOlhar

PodOlhar: Mauro Mendes não descarta Senado e crava apoio à candidatura de Pivetta ao governo; assista
Chegando à metade de seu segundo mandato no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes (União) evita antecipar as eleições de 2026. Durante entrevista exclusiva ao videocast PodOlhar, no entanto, o chefe do Executivo estadual cravou já ter definido que irá apoiar o vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), como candidato a sua sucessão.


ASSISTA A ESTREIA DO PODOLHAR



A declaração foi dada durante a estreia do videocast produzido pelo Olhar Direto, já disponível na íntegra no canal do Youtube. A entrevista, em formato de áudio, também pode ser ouvida nas principais plataforma de podcast, como Spotify, Deezer e Apple Podcast.

O apoio de Mauro é uma retribuição à parceria que teve de Pivetta desde 2010, quando disputaram o governo e foram derrotados por Silval Barbosa. Em 2018, voltaram a reeditar a dobradinha e foram vitoriosos, assim como em 2022, quando foram reeleitos.

Ainda no videocast, Mauro avaliou o cenário da disputa pelas duas vagas ao Senado que estarão disponíveis em 2026, quando seu nome é um dos principais citados como possíveis candidatos. Ela não descarta candidatura, mas pondera que não pretende antecipar a disputa.

“2026 está muito distante. 2024 está aí, começamos um ano eleitoral. Sempre falei que não gosto de falar de eleição antes do ano eleitoral. Tanto é que no ano passado tinha uma disputa no União Brasil entre Fábio e Botelho. Eles marcaram umas dez para eu decidir. Deram com os burros n’água, pois eu decidi quando achei que era correto, para não disparar um processo eleitoral antes da hora”, afirmou.

“E 2026 vamos deixar para 2026, não quero antecipar esse processo eleitoral, tem bons nomes para o Senado, citam o meu, tem o Carlos Fávaro, a senadora Margareth Buzetti e outros. Para o Senado teremos uma grande disputa, para governador, eu já falo, sou claro, meu candidato será o Otaviano Pivetta”, acrescentou.

Esse e outros assuntos abordados com o governador estão disponíveis no PodOlhar, que semanalmente terá um papo reto e direto com alguma personalidade do cenário político, econômico e cultural mato-grossense.
Apresentado pelo jornalista Airton Marques, o episódio conta com a participação do editor-chefe do Olhar Direto, Lucas Bólico, e foi excepcionalmente realizado no Palácio Paiaguás, sede do governo estadual.

Para acompanhar os próximos episódios, você pode seguir o canal do OD no Youtube (aqui), curtir o vídeo e ativar o sininho, para receber uma notificação toda vez que um novo programa for disponibilizado.

OUÇA O PODOLHAR NO SPOTIFY

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet