Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

APÓS SER ANUNCIADO VICE

Tião diz que pode assumir chapa do PL no lugar de Flávia Moretti: 'se meu nove tiver melhor, podemos negociar'

Foto: Reprodução

Tião diz que pode assumir chapa do PL no lugar de Flávia Moretti: 'se meu nove tiver melhor, podemos negociar'
O presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Várzea Grande, o empresário Tião da Zaeli, afirmou nesta semana que existe a possibilidade dele assumir o comando da chapa do PL que vai concorrer à prefeitura da cidade em outubro. Hoje, esse posto é da advogada Flávia Moretti, que anunciou na última segunda-feira (15) a formação de uma chapa pura e o nome do próprio Tião como seu vice.  


Leia também
Deputado afirma que teve irmão barrado no PL por manobra de Abilio: ‘não quero estar no mesmo palanque’


Segundo Tião, a probabilidade dessa inversão é em caso de o nome dele aparecer melhor posicionado que o de Moretti, se referindo às pesquisas de intenção de voto. Ele afirma que Várzea Grande tem um histórico dos partidos se venderem e que, por isso, tem optado pela chapa pura. 

“Quando eu fui vice do Murilo, nós tivemos que ser chapa pura. Várzea Grande tem fama de vender partidos. Quando eu fui ser vice do Flávio Frical, o partido foi vendido e eu não fui vice do Flávio. Eu não tenho disposição para sair candidato, mas não está descartado”, contou. 

“Na hora certa e se meu nove tiver melhor que o da Flávia, nós podemos negociar. Eu não tenho dificuldades nenhuma em disputar eleição em Várzea Grande, porque eu já disputei eleição com o Murilo, que tinha 60% de rejeição, e eu tive coragem. Eu disputo eleição para ir pra disputa. Eu não ganho eleição com bastidor. Eu vou para disputa e o que der, deu. Até porque eu não dependo de política, eu ganho dinheiro com meus negócios”, disparou. 

Na segunda, em entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura, Moretti confirmou o nome de Tião na vice e destacou ter mais três siglas em seu arco de aliança: Podemos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Democracia Cristã (DC). 

Segundo Flávia, o grupo soma 96 pré-candidatos a vereadores. Ela admitiu que o número é pequeno, se comparado ao palanque de Kalil Baracat, que deve tentar a reeleição pelo MDB, mas ressaltou a importância da presença de lideranças. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet