Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | PodOlhar

ELEIÇÃO DA MESA

Mauro Mendes nega interferência em disputa entre Beto e Janaina pela 1ª Secretária da Assembleia

Foto: Mariana Freitas/OD

Mauro Mendes nega interferência em disputa entre Beto e Janaina pela 1ª Secretária da Assembleia
Apesar das informações de empenho do Palácio Paiaguás para garantir o deputado estadual Beto Dois a Um (União) na primeira-secretaria da chapa encabeçada por Max Russi (PSB) na Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (União) negou qualquer interferência do Palácio Paiaguás na disputa da nova Mesa Diretora.


Leia também
Tião diz que pode assumir chapa do PL no lugar de Flávia Moretti: 'se meu nove tiver melhor, podemos negociar'

Beto, que é vice-líder do governo e retornou para o União Brasil durante a janela partidária, disputa a função com Janaina Riva (MDB), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa.

“Não interfiro. Se eu começar a meter o bedelho na discussão interna deles, eles vão querer meter o bedelho demais aqui no governo. Então, cada um no seu quadrado. Eles cuidam lá e eu cuido aqui. Respeito eles e eles me respeitam”, afirmou Mauro, durante o PodOlhar, videocast do Olhar Direto já disponível no Youtube e principais plataformas de podcast.

A eleição da Mesa está prevista para setembro, mas Max, que deve ser candidato único à presidente, tem tentado convencer os colegas a antecipar a votação, para julho, por conta do período eleitoral. Além de cinco deputados que devem ser candidatos em seus municípios, os demais parlamentares estarão focados nas campanhas de seus aliados nas bases eleitorais.

Júlio Campos (União) até chegou a ensaiar uma candidatura, mas recuou diante do fato de Max já ter apoio da maioria dos deputados. A expectativa é de que a escolha do segundo cargo mais importante, por cuidar do duodécimo da ALMT, seja feita de forma consensual.

A própria Janaina admitiu que articula sua candidatura, mas que não deve levar a questão ao extremo, já que tem projetos eleitorais futuros, como a candidatura ao Senado em 2026.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet