Olhar Direto

Domingo, 08 de setembro de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

aguardam os encaminhamentos

Após reunião com Prefeitura de Cuiabá, odontólogos decidem não avançar com greve em Cuiabá

Foto: Reprodução

Após reunião com Prefeitura de Cuiabá, odontólogos decidem não avançar com greve em Cuiabá

O secretário municipal de Governo, Júnior Leite, participou na noite desta segunda-feira (22) da Assembleia Geral da categoria e contornou a greve da categoria. Durante a reunião, o secretário enfatizou o total apoio do prefeito Emanuel Pinheiro aos odontólogos da capital. A assembleia foi na sede do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto). 


Leia também:
Casos da dengue ultrapassam 20 mil notificações em MT e chikungunya atinge mais de 6 mil casos
 
Em conversa, foi definido em consenso que a categoria não vai avançar com a greve e decidiu aguardar todos os encaminhamentos que estão sendo feitos entre a Prefeitura de Cuiabá, Sindicato e profissionais.

"O diálogo contínuo é fundamental para que todos alcancem um objetivo comum, resolvendo questões de interesse mutuo, como a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)", afiançou o secretário. 

Ele ressaltou a importância de avançar nos acordos estabelecidos, o que inclui a homologação das ações judiciais já apresentadas, cuja minuta foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Depois que a homologação for concluída, como destacou Junior Leite,a próxima etapa será iniciada, que consiste na efetiva construção e atualização da legislação. Posteriormente, o projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para sua aprovação.

Em Cuiabá, mais de 200 cirurgiões dentistas, atendem no serviço público que inclui 10 unidades odontológicas entre Centros Odontológicos e Centros de Especialidades Odontológicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet