Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

AMOR AO PRÓXIMO

Professores se unem em 'aulão' com dicas e técnicas para o Enem; ingresso é um 1 kg de alimento para o RS

Foto: Reprodução

Professores se unem em 'aulão' com dicas e técnicas para o Enem; ingresso é um 1 kg de alimento para o RS
De olho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, o professor de matemática, Lizias Ribeiro, criou o projeto “Amor ao Próximo”, para ajudar os alunos com dicas de estudo e até técnicas de "chutes" na prova. 


Neste sábado (11), será realizada a 4ª edição do projeto, na Escola Estadual Liceu Cuiabano. A entrada custa apenas 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Rio Grande do Sul, que foi atingido por uma enchente que deixou milhões de pessoas desabrigadas.

Leia mais
Criminosos morrem baleados em confronto com a PM após roubo a casal de idosos


O aulão 'Amor ao Próximo' será ministrado por dez professores de todas as áreas da prova: ciências humanas, linguagens, matemática, ciências da natureza e redação.

Lizias Ribeiro, o coordenador do evento, explicou que o evento será gratuito e aberto a estudantes em geral de todas as idades e níveis de conhecimento, sejam calouros ou veteranos. Ao Olhar Direto, o professor de matemática, que também ministrará aula, que o projeto "Amor ao Próximo" foi criado em 2022, após ele notar a necessidade dos alunos, principalmente da rede pública, em ter um conhecimento a mais, além do que era ensinado dentro da sala de aula.

“Projeto surgiu porque eu vi a necessidade dos alunos da rede pública, pois precisam aprender, aprofundar e conhecer mais. Para isso, convido os professores para falar como se portar, os assuntos que mais caem, dicas, os erros que não podem cometer", disse.

Além do idealizador, estão na aula os professores Glauce e Neto (Redação), Edson Carmos (atualidades), Manoel (geografia), Rafael Branco (história da arte), Ricardo Monteiro, Cláudio Guedes e Maxwell (física) e Maira (química).

Professor é conhecido pelos alunos por sua pitada de humor na sala de aula tornando o aprendizado mais descontraído. Estratégia que utiliza para os estudantes conseguirem gravar fórmulas e técnicas é cantando e confessou que se sente realizado na profissão. Segundo ele, o seu lema é “me dá a mão que eu te levo para aprovação”, pois acredita nos sonhos de cada aluno.

No dia do encontro é preciso levar 1 kg de alimento não perecível, água potável ou roupa para doação, que será encaminhado para o Rio Grande do Sul. A expectativa do professor é arrecadar cerca de meia tonelada de alimentos, que será entregue no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Velha Querência, em Cuiabá.

"Nas edições anteriores a gente arrecadava leite, mas nesta, por conta da situação que nossos irmãos do Rio Grande do Sul estão passando, vamos arrecadar alimentos, água ou roupas e vamos entregar no CTG. Meu sonho é de que a gente consiga arrecadar meia tonelada", disse Lizias ao Olhar Direto.

No decorrer das aulas, os estudantes terão a chance de fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com os professores.

O aulão pré-Enem acontece neste sábado (11), das 14h às 17h, na Escola Estadual Liceu Cuiabano. O professor pede que o aluno chegue com uma hora de antecedência para que se acomode e não perca nenhum minuto do aulão.

Inscrições podem ser feitas aqui.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet