Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

'PRECISA TIRAR O PÉ DO LODO'

Júlio diz que Marina Silva só saber viajar para falar mal do Brasil e faz vista grossa aos problemas do Pantanal

19 Mai 2024 - 15:22

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Fabio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil

Júlio diz que Marina Silva só saber viajar para falar mal do Brasil e faz vista grossa aos problemas do Pantanal
O deputado estadual Júlio Campos (União) criticou a postura da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, diante das previsões de um cenário ruim para a região do Pantanal durante o período de seca.


Leia também
Cotado como terceira via para assumir a primeira secretaria da ALMT, Dilmar espera que diálogo seja base para escolha


Segundo o parlamentar, a ministra não cumpre o seu papel e faz vista grossa aos principais problemas ambientais enfrentados pela região.

“O Governo Federal tem que também tirar o pé do lodo, porque a Marina Silva só sabe fazer palestra internacional, conferência, viajar para o mundo todo, até falando muitas vezes mal do Brasil, mas na hora que é para decidir os assuntos ambientais, ecológicos de Mato Grosso, ela faz vista grossa”, criticou.

Para exemplificar sua opinião, Júlio comentou sobre o demora do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em dar uma resposta ao Governo de Mato Grosso sobre o pedido de obra emergencial no Portão do Inferno.

Ele disse que os órgãos demoraram muito tempo estudando e, ao invés de apresentar propostas, ficaram enrolando.

Problema real

Júlio comentou que os focos de calor já começaram a aparecer na região do Pantanal. Ele disse que tem uma fazenda na região e que em alguns pontos do solo já estão “esturricados”, o que eleva a preocupação de um cenário mais caótico a partir de julho.

“Nós já conversamos com o comandante do Corpo de Bombeiro, já conversamos com o diretor da Defesa Civil visando uma operação socorro ser montada agora e começar a funcionar, não esperar o incêndio chegar. Por enquanto, está com muitos focos pequenos, mas daqui um tempo pode piorar”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet