Olhar Direto

Domingo, 14 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVA POLÊMICA

Projetos de Mauro para suspender CAR e licenças de desmatadores estão preocupando prefeitos e produtores

19 Mai 2024 - 16:43

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Projetos de Mauro para suspender CAR e licenças de desmatadores estão preocupando prefeitos e produtores
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Avallone (PSDB), disse que o pacote de projetos de lei anunciado pelo governador Mauro Mendes (União) para endurecer punições contras infratores ambientais têm causado polêmica entre os prefeitos e produtores.


Leia também 
Júlio defende voto de seu irmão para retorno do DPVAT, mas diz que agiria diferente na votação: 'saia do plenário'


Eles temem a proposta que suspende o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a licença de qualquer atividade na área desmatada. O receio é que a medida seja muito rigorosa, o que pode atrapalhar a produção e a economia de cidades que dependem do agronegócio.

“Os prefeitos estão muito preocupados, os proprietários também, a Famato [Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso] está preocupada com a forma como isso está sendo colocado, eu não vi o projeto ainda, mas a forma como está sendo divulgado está causando uma polêmica muito grande”, destacou.

Para evitar que o assunto cause um “desconforto” desnecessário, o deputado analisa a possibilidade de reunir os prefeitos e os proprietários de terras com a equipe do governo para explicar a proposta e até mesmo modificá-la.

“Nós precisamos analisar melhor se a polêmica for nessa proporção vamos fazer uma audiência pública para tratar dele”, disse.

A suspensão do CAR ou licença para os desmatadores que são donos terra foi uma das medidas anunciadas pelo governador para tentar diminuir os índices de desmatamento ilegal no estado.  A previsão é que os incêndios ocorram de forma mais avassaladora do que foi registrado no ano passado na região do Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet