Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Em 2024

Energisa contabiliza cerca de 250 batidas contra postes

Foto: Reprodução

Energisa contabiliza cerca de 250 batidas contra postes
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Energisa Mato Grosso já registrou cerca de 250 batidas contra postes em todo estado. Os números correspondem a acidentes que causaram danos a estruturas da rede elétrica tanto nas áreas urbanas.


Leia também:
Grupo que lesou desembargadora em R$ 45 mil usou foto de Fernando Baracat para dar golpe de R$ 20 mil em empresário
 
Os números preocupam e ascendem as discussões sobre a segurança no trânsito, principalmente no mês do Movimento Maio Amarelo, em que a direção defensiva para um trânsito mais seguro é abordada com maior frequência.
 
Nessas ocorrências carros, caminhões ou maquinários agrícolas atingiram postes e ainda danificaram cabos, equipamentos e demais estruturas da rede, impactando o fornecimento de energia para clientes das proximidades. Neste ano, cerca de 125 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente em decorrência de batidas contra postes.

“O risco de choque elétrico para quem está dentro ou fora do veículo é altíssimo, ainda mais se houver o rompimento dos cabos de energia. Mesmo a rede de distribuição da Energisa sendo equipada com tecnologia e proteção para interromper o fornecimento em situações como essas, é sempre importante considerar que a rede está energizada e tomar medidas de precaução neste tipo de situação”, reforça o gerente de operações da Energisa MT, Anderson Rodrigues.
 
Em um acidente com poste fique atento a essas orientações:
- Os ocupantes do veículo devem manter a calma e permanecer dentro dele, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar os procedimentos com a máxima segurança. 
 
- Quem se deparar com um acidente nessas circunstâncias também precisa manter a distância e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e avisar a Energisa pelo 0800 646 4196
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet