Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Marcrean descarta Federação e vai pedir liberação do MDB para apoiar Botelho se o partido não tiver candidato em Cuiabá

Foto: Reprodução

Marcrean descarta Federação e vai pedir liberação do MDB para apoiar Botelho se o partido não tiver candidato em Cuiabá
O vereador de Cuiabá, Marcrean Santos (MDB), disse nesta terça-feira (21) que, caso o seu partido não tenha nenhum candidato à prefeitura de Cuiabá, vai pedir a liberação da sigla para apoiar o pré-candidato Eduardo Botelho (UNIÃO). Além disso, ele descartou uma aliança do MDB com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). 


Leia também
Jayme sugere que governo traga gaúchos afetados pela enchente no RS para morar em MT


Atualmente, o MDB vive um racha interno entre duas alas: uma, liderada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que defende uma candidatura própria; outra frente, encabeçada pela deputada Janaina Riva, prega que o partido deve apoiar o nome de Botelho. 

No momento, a ala emedebista ligada ao prefeito Emanuel Pinheiro tem ventilado o nome do deputado estadual Juca do Guaraná para concorrer ao comando da Capital. Marcrean disse que se essa candidata não for viabilizada, vai pedir a permissão do partido para caminhar com Eduardo Botelho. 

“Caso o MDB não tenha candidatura própria, eu caminharei com permissão do partido, se assim permitir com o deputado Eduardo Boteri, para prefeito de Cuiabá”, disse, ponderando que o nome de Juca não está descartado e que aguarda um posicionamento oficial do MDB se o partido terá ou não terá candidatura própria em Cuiabá. Ele frisou que os prazos estão se afunilando.  

“Não é que o Juca está descartado, o Juca colocou o nome à disposição. Mas até agora não houve nenhuma decisão partidária em relação a nome A ou B. Eu estou aguardando, mas o prazo está passando muito. Já era para ter um nome, até porque nós estamos caminhando para junho. Mas nós temos que aguardar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, pontuou. " Estou aguardando que o partido apresente o candidato". 

Questionado sobre a possibilidade de apoiar um nome da Federação Brasil da Esperança, que tem PT, PCdoB e PV, em especial do vice-prefeito e secretário municipal de Obras José Roberto Stopa (PV), Marcrean descartou. O titular da pasta também é pré-candidato à prefeitura e sua candidatura é defendida por Emanuel. 

Stopa, contudo, briga com o deputado Lúdio Cabral (PT) para ser o nome escolhido da Federação para concorrer ao Palácio Alencastro. No momento, o petista larga em vantagem. A decisão, porém, não tem data para ocorrer. 

“O Stopa está na Federação, o MDB não faz parte da Federação. Ele está na Federação aguardando a decisão se vai ser ele ou Lúdio. Então tem duas situações: uma situação com a Federação que pode sair Stopa ou Lúdio; e outra com o MDB que pode ter que candidato ou não. O MDB não vai caminhar na Federação”, finalizou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet