Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CONFUSÃO NA CÂMARA

Abílio chama Haddad de negacionista e leva invertida: 'vocês negam que a Terra é redonda'; veja vídeos

Foto: Reprodução/TV Câmara

Abílio chama Haddad de negacionista e leva invertida: 'vocês negam que a Terra é redonda'; veja vídeos
O deputado federal Abílio Brunini (PL) levou uma “invertida” do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), durante audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal.


Leia também
Com exceção de Emanuelzinho, bancada de MT aprova PL que impede benefícios sociais do governo a invasores de terra


A confusão começou quando Abílio chamou o ministro de “negacionista da economia”. Além disso, ele ressaltou que Haddad queria estar no Ministério da Cultura tocando música ao invés de debater sobre economia.

Em resposta, o ministro disse que gosta de cultura diferente dos bolsonaristas. Ele comentou que o grupo de direita tem dificuldade com as artes, mas no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terão que a aprender a respeitar.

“Se não fosse o Congresso Nacional botando de goela abaixo do governo duas leis de apoio à cultura, a cultura tinha morrido no Brasil durante a pandemia, vocês quase acabaram com a cultura brasileira que é um dos maiores patrimônios do país”, ressaltou.

Abilio interrompe o ministro questionando se o gosto cultural dele é igual ao da cantora Madonna. Haddad respondeu: “isso não é problema seu, não vai no show da Madonna, quem gosta vai. O senhor tem que entender que a diversidade cultural é parte da cultura, nem todo mundo é obrigado a ter o mesmo gosto do senhor”.

O ministro ainda rebateu a acusação de ser negacionista, alegando que os bolsonaristas chegam a negar que a Terra é redonda.

“A vacina, sou contra. Não querem ouvir o cientista. Não aponta caminho, é só na desinformação. O senhor me chama de negacionista, eu defendi a vacina o tempo todo, a Terra é redonda o tempo todo e vocês negam que a Terra é redonda, vocês negam que a vacina previne, negam que deram calote em precatório, negam que deu calote aos governadores e eu sou negacionista?”, questionou.

Veja os vídeos abaixo:


 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet