Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Esportes

GARANTIDO NOS PLAYOFFS

Cuiabá supera o argentino Lanús e encerra fase de grupos da Sula sem derrotas

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá supera o argentino Lanús e encerra fase de grupos da Sula sem derrotas
O Cuiabá venceu o Lanús por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), na casa do adversário, em jogo válido pela rodada 6, a última da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pitta foi o autor do golaço que garantiu a vitória ao Dourado. Com o resultado, o time de Petit ficou na vice-liderança da tabela, e está carimbado na fase preliminar das oitavas com 12 pontos, um a menos do rival argentino, líder do Grupo G, que terminou com 13 e já com a vaga no mata-mata.


Leia mais: Garantido nos playoffs da Sula, Dourado disputa a Copa pela terceira vez e pode conquistar feito inédito
 
Primeiro tempo

O Lanú começou controlando o jogo, somando mais chutes e com as melhores chances de abrir o marcador. Teve uma bola na trave aos 34, em jogada de escanteio, sobrada na entrada da área que raspou a meta de Walter e chutes que exigiram trabalho do arqueiro auriverde.

O Dorado impôs presença ofensiva, tentando responder o adversário, e dominou a posse da bola. Mas sem muita criatividade no meio, encontrou dificuldades para achar o ataque. Não fosse Walter e a trave, o resultado poderia ter sido outro antes do intervalo.
Segundo tempo



Depois do vestiário, o Dourado voltou mais ofensivo, até que aos 5 minutos, Isidro Pitta marcou seu quarto gol na competição, uma pancada. O time aproveitou retomada de bola com o Lanús todo na frente e Denilson deu belo passe para o Paraguaio, que arrancou nas costas da zaga, invadiu a área e chutou no ângulo. 1 a 0.

Aos 11 a esquadra grená respondeu, com Maxi Gonazles, que achou uma finalização que parou nas redes, mas pelo lado de fora. Depois disso, as duas equipes tiveram chances de reverter, mas pararam na zaga.

Como fica

Com o resultado, o Auriverde está classificado para os playoffs da Copa, fase que antecede o mata-mata. Os duelos serão em julho, contra algum adversário que terminou em terceiro lugar nos grupos da Libertadores, nas semanas dos dias 17 e 24 de julho.

O time de Petit venceu três e empatou três nos seis jogos que disputou, somando 12 pontos e a segunda colocação. O Lanús terminou em primeiro lugar, com 13 pontos conquistados em quatro vitórias e um empate, o que garantiu a classificação direta para as oitavas, marcadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet