Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Variedades

esporte

Cinco melhores atacantes da história do Cuiabá Esporte Clube

Foto: Reprodução

Cinco melhores atacantes da história do Cuiabá Esporte Clube
Apesar de ser um dos clubes mais jovens do futebol brasileiro, o Cuiabá produziu alguns atacantes e goleadores fantásticos durante seus 23 anos de história. Desde que o ex-jogador Gaúcho lançou o clube em 2001, ele teve uma ascensão meteórica à Série A da primeira divisão, onde seus torcedores agora podem assistir ao Cuiabá jogos ao vivo.

 
Leia também:
Jogos Olímpicos à porta: o que não pode perder

Começando como uma operação de futebol amador, o Cuiabá conseguiu escalar as ligas até a Série A, onde finalmente chegou em 2021 e onde permanece até hoje. Outra prova do brilhante trabalho realizado por todos no Cuiabá foi a classificação do clube para a Copa Sul-Americana.
 
À frente desse esforço rumo à glória estiveram muitos jogadores nas últimas duas décadas, mas talvez os mais importantes tenham sido os heróis que marcaram os gols.
 
Vamos examinar cinco dos atacantes mais prolíficos da curta história do Cuiabá Esporte Clube.
 
Élton (34)

 
O maior artilheiro de todos os tempos na história do Cuiabá é Élton. O atacante de 38 anos jogou mais recentemente em 2023 pelo Remo, time de terceiro escalão.
 
O atacante nascido na Bahia teve uma carreira longa e histórica de 20 anos, mas atualmente está sem clube. Ele jogou em todo o mundo, na Polônia, Arábia Saudita, Portugal e outros países. Élton chegou a jogar na Liga dos Campeões da UEFA e marcou um gol na competição.
 
Durante suas três temporadas no Cuiabá, ele ajudou o clube a ser promovido da Série B e a evitar o rebaixamento duas vezes, marcando um recorde histórico de 34 gols no processo.
 
Deyverson (26)
 
O atual atacante do Cuiabá, Deyverson, está se aproximando rapidamente do recorde de Élton. Aos 33 anos, o carioca tem o tempo necessário para ultrapassar o antigo companheiro de equipe.
 
Depois de passagens pela Europa, jogando em alto nível em Portugal e na Alemanha, além de ter disputado 111 partidas da Série A pelo gigante Palmeiras, Deyverson chegou ao Mato Grosso em 2022.
 
Desde então, ele já marcou 26 gols em apenas duas temporadas no clube.
 
Isidro Pitta (17)
 
O companheiro de ataque de Deyverson, Isidro Pitta, também está marcando gols no clube. Ele marcou 17 gols depois de chegar ao clube no início da última temporada e muitos esperam que ele alcance o recorde de gols de todos os tempos nos próximos anos.
 
Depois de passar pelas categorias de base do Cerro Porteño, no Paraguai, e jogar em vários times do seu país, Pitta teve a oportunidade de jogar na Espanha pelo Huesca.
 
Depois de uma temporada na Espanha, o atacante se mudou para o Cuiabá e se adaptou perfeitamente. Ele está marcando gols por diversão e pode se tornar uma lenda no Brasil.
 
Rodriguinho (16)

 
Nascido em Natal, Rodriguinho é, sem dúvida, um dos melhores jogadores que já atuaram pelo Cuiabá. Infelizmente, sua passagem pela região não durou muito tempo.
 
O clube mato-grossense acabou sendo o último para um atacante que jogou em alguns dos maiores times do país ao longo de uma grande carreira. Jogou no Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e outros times da Série A, além de passar algumas temporadas no exterior, nos Emirados Árabes Unidos e no Egito.
 
Em 2022, chegou ao Mato Grosso, onde passou suas duas últimas temporadas como jogador. Ele marcou notáveis 16 gols em 59 jogos em todas as competições. Se ele tivesse jogado no clube por mais tempo, imagine quantos gols teria marcado.
 
Felipe Marques (16)
 
O último nome desta lista é o de Felipe Marques, de 34 anos. O atacante teve uma temporada de empréstimo no Cuiabá em 2019, antes de passar três anos no clube, de 2020 a 2023.
 
Marques disputou 141 partidas pelo clube, marcando 16 gols no processo, durante um dos períodos mais equilibrados e lucrativos de sua carreira.
 
Atualmente, ele joga futebol nas categorias de base da Portuguesa, equipe do Campeonato Paulista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet