O senador Wellington Fagundes (PL) irá se licenciar do cargo novamente na próxima semana para realizar uma cirurgia no ombro direito. Dessa vez, quem assume a cadeira no Senado será Rosana Martinelli (PL), que na chapa eleitoral de 2022 ocupou o posto de segunda suplente. O primeiro suplente Mauro Carvalho (PRD) cedeu o espaço para que Rosana também tenha a chance de excercer o cargo.
Leia mais:
Avião cai e mata piloto e passageiro no 'Nortão'; bombeiros no local; veja vídeo
A cirurgia de Wellington será feita na quinta-feira (13). Com isso, Rosana deve ocupar o gabinete de Brasília por quatro meses. Atualmente, o senador está usando um colete cervical para diminuir as dores do ombro e do pescoço, mas devido a constância ele foi orientado a fazer a cirurgia para corrigir algum desvio que está causando a inflamção.
Essa será a segunda vez que Wellington se afasta por conta de necessidade médica. A primeira licença aconteceu em julho de 2023 quando ele também passou por uma cirurgia. Naquela oportunidade, o empresário Mauro Carvalho Júnior ficou quatro meses como senador por Mato Grosso e entrou de cabeça no debate dos assuntos referentes à Reforma Tributária.
Mauro Carvalho está afastado de cargos públicos, mas politicamente está ativo. Ele está na condução do PRD em Mato Grosso e irá lançar na próxima semana o escritório oficial do partido. Já Rosana Martinelli, que foi prefeita de Sinop entre 2017 e 2020 desistiu de disputar a reeleição e se dedicou na campanha de Wellington em 2022.
Neste ano ela também não irá concorrer ao Executivo Municipal e irá apenas apoiar o partido nas eleições municipais desse ano. Rosana deve ir a Brasília na próxima semana para entregar a documentação necessária e na mesma quinta-feira já toma posse como senadora da República.