Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Partido da Renovação Democrática

PRD inaugura sede em Cuiabá: Mauro Carvalho rejeita velha política e Ovasco exalta união do grupo: "espaço da democracia"

10 Jun 2024 - 20:05

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Ovasco Resende e Mauro Carvalho

Ovasco Resende e Mauro Carvalho

Com a presença de diversas autoridades políticas, o Partido da Renovação Democrática (PRD) inaugurou sua sede em Cuiabá na noite desta segunda-feira (10). A cerimônia contou com a presença de dirigentes nacionais, como o presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, o presidente do PRD em Mato Grosso, o senador suplente Mauro Carvalho, e até do governador Mauro Mendes, presidente do diretório estadual do União Brasil.  


Leia também
Grupo pró-Botelho tenta convencer Avallone a desistir de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá


O PRD nasceu em novembro de 2023 como resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota. Em Mato Grosso, o diretório da sigla foi oficializado em 15 de fevereiro sob o comando do empresário e senador suplente Mauro Carvalho.

Agora, passados 116 dias desde que o partido nasceu oficialmente em Mato Grosso, o PRD tem a sua casa em Cuiabá. Em entrevista coletiva durante a inauguração, Mauro Carvalho rejeitou a pecha da "velha política" e disse que a inauguração da nova sede significa um espaço para a democracia.

“Estamos inaugurando uma sede que vai ser um espaço da democracia para receber nossos pré-candidatos a vereadora, vice-prefeita, prefeitos e os nossos filiados também. Esse é um espaço aqui que vem para transformar a política do Mato Grosso num ambiente muito melhor para se viver nesse estado”, disse Carvalho. 

“Então aqui não é da velha política, aqui é da política do bem, a política que ressalta os valores da família, são pessoas temente a Deus, que têm os valores éticos e morais como seus princípios, e está dentro dos estatutos do partido. É um partido que vem contribuir muito com o desenvolvimento econômico e social do Estado”, completou.  

Mauro Mendes, em sua fala, disse que o PRD já nasce como uma sigla e que “poderá contribuir com o processo político brasileiro e mato-grossense”. 

O comandante nacional da sigla, Ovasco Resende, veio a Cuiabá somente para inauguração da nova sede. Em sua fala, ele elogiou o poder de articulação de Carvalho e a unidade construída para fazer o PRD realidade em Mato Grosso. 

“O Mauro Carvalho vai fazer muitíssima diferença dentro do PRD. E nós estamos buscando essa inovação, colocar o partido no século 21, com uma visão moderna, com honestidade e propósito. É o que nós esperamos. A primeira coisa que foi feita foi a  formação de grupo. E o grupo está muitíssimo alinhado”, pontuou. 

Ovasco acrescentou também que para o pleito de 2024 o objetivo é fazer o maior número de vereadores, número de prefeitos e vice-prefeitos tendo em vista as eleições de 2026. “Nós precisamos deles, dos prefeitos, de vices-prefeitos e todo esse conjunto, para que em 2026 nós façamos nossos deputados federais e nossos deputados estaduais”. 

De acordo com Mauro Carvalho, dos 142 municípios de Mato Grosso, 85 já possuem diretórios estaduais, com 82 chapas de vereadores prontas. Ele garantiu que o PRD terá candidatos a vereador em 82 municípios do estado, além de 25 candidatos a prefeito e 33 candidatos a vice-prefeito. Essa quantidade, segundo ele, deve aumentar até as convenções partidárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet