Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Em evento com reitores de universidades, Lula diz que 'não há razão para essa greve durar o que está durando'

Foto: Luis Fortes/MEC

Em evento com reitores de universidades, Lula diz que 'não há razão para essa greve durar o que está durando'
O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (10) que não vê motivos para que os servidores de universidades federais e institutos federais mantenham a greve por tanto tempo nas instituições de Ensino Superior. Ele pediu o término da paralisação e afirmou que os mais afetados com a continuidade da greve são os alunos. 


Leia também
Grupo pró-Botelho tenta convencer Avallone a desistir de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá


“Nesse caso da educação, se vocês analisarem o conjunto da obra vocês vão perceber que não há muita razão para essa greve estar durando o que está durando. Quem está perdendo não é o Lula, quem está perdendo não é o reitor, quem está perdendo é o Brasil e os estudantes brasileiros”, disse, em evento com reitores de universidades federais e institutos  federais no Palácio do Planalto. 

“É isso tem que ser levado em conta. Não é por 3%, 2%, 4% que a gente fica a vida inteira de greve. Vamos ver os outros benefícios", completou o presidente. 

A greve dos professores e dos técnicos administrativos dos Institutos Federais de Ensino Superior (Ifes) e universidades começou em 15 de abril. Segundo balanço do Andes,  são 59 universidades e mais de 560 colégios federais.

Nesta segunda, em meio à pressão dos profissionais da educação, Lula anunciou que o Governo Federal vai investir R$ 5,5 bilhões em recursos do Novo PAC para a criação de dez novos campi, espalhados pelas cinco regiões do país, e melhorias na infraestrutura de todas as 69 universidades federais. Também serão repassados recursos para 31 hospitais universitários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sendo oito novos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet