Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MAURO AO SENADO

Presidente do Republicanos lembra que Mendes 'prometeu' se licenciar em 2026 para Otaviano disputar eleição no cargo

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Presidente do Republicanos lembra que Mendes 'prometeu' se licenciar em 2026 para Otaviano disputar eleição no cargo
O deputado federal e presidente do Republicanos, Marcos Pereira, lembrou que apesar de a agremiação ser considerada "jovem", por ter fundação em 2006, hoje já busca um espaço mais forte e protagonismo, visando em Mato Grosso a cadeira de governador em 2026 com a eleição de Otaviano Pivetta, que atualmente é vice de Mauro Mendes (UNIÃO). Em Mato Grosso desde quinta-feira (13), Pereira ainda lembrou um compromisso que o goverador teria feito no passado.


Leia mais:
Júlio chama de infeliz declaração de Magalhães e diz que vice de Botelho tem que ser puxador de votos

No ato suprapartidário realizado em Cuiabá na noite de ontem, Pereira ainda rememorou uma promessa que Mendes fez durante evento da COP em Dubai. Segundo o presidente, Mauro Mendes disse que em 2026 se afastaria para dar espaço para Pivetta disputar o cargo de governador já em excercício, pois ele tentaria uma das cadeiras de senador na próxima eleição. 

"Lembro bem, que a primeira vez que Mauro Mendes falou comigo sobre o futuro político de Mato Grosso, em Dubai ele me disse isso, quando estavamos naquele evento, ele disse que o Republicanos terá o próximo governador de Mato Grosso. O futuro a Deus pertence, mas o governador disse que se descompatibilizaria para disputar o Senado, Otaviano assume o estado e será candidato à reeleição pelo Republicanos e eu não tenho dúvida que teremos um dos melhores governadores do Brasil, igual Mauroe está sendo. E ainda teremos um ou dois deputados federais", comentou o Marcos Pereira. 

Ao Olhar Direto, Mauro já disse que seu candidato em 2026 será Pivetta. No entanto, com discurso de Pereira endoçando o acordo, fortifica ainda mais o projeto do grupo. Vale ressaltar que Pivetta evita comentar sobre o futuro, sempre dizendo que só comentará de campanha em ano eleitoral.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet