Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

GOVERNADOR DO ESTADO

Mauro Mendes diz que Lula e Bolsonaro não conseguiram dar rumo melhor para o Brasil

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro Mendes diz que Lula e Bolsonaro não conseguiram dar rumo melhor para o Brasil
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse nesta semana que tanto o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto o governo do atual presidente Lula (PT) não conseguiram dar um rumo melhor para o Brasil. A declaração do chefe do Executivo estadual foi dada em entrevista ao portal digital Poder360, quando questionado a fazer uma avaliação sobre as respectivas gestões.


Leia também
Barranco sai em defesa de Lula e diz que leilão de arroz foi realizado após 'terrorismo' nas redes sociais

“Vejo que são governos diferentes. Cada um, a seu modo, teve suas oportunidades, mas nenhum conseguiu dar um rumo diferente e melhor para o Brasil. É difícil dizer que um foi melhor de forma simplista”, comentou Mendes durante entrevista ao Poder 360.

O governador Mauro Mendes apoiou o presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022. Na entrevista, ele citou que Lula e Bolsonaro governam cada uma à sua maneira, com o petista direcionando sua sua gestão mais para pautas sociais e o capitão da reserva em uma gestão mais liberal.  

De acordo com ele, o ex-presidente cometeu um equívoco “muito grande” quando comprou brigas desnecessárias e resolveu se opor à vacinação contra a covid-19 e medidas sanitárias para mitigar os efeitos da crise sanitária em decorrência da pandemia. 

Em abril de 2021, Mauro Mendes e outros 19 governadores assinaram uma carta na qual diziam que uma publicação feita por Bolsonaro nas redes sociais  tinha como objetivo “produzir informação distorcida, gerar interpretações equivocadas e atacar Governos locais”,

Ainda na avaliação de Mendes, a gestão Bolsonaro não conseguiu cumprir promessas cumpridas ainda na campanha, principalmente na área econômica. “Era um governo que tinha uma tendência liberal, pró-estado e falava em buscar eficiência, mas [houve] pouco resultado nessa direção”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet