Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

CONFUSÃO, VERMELHOS E GOLAÇOS

Com primeiro tempo frenético, Cuiabá supera o Fortaleza na maior goleada da sua história e sai do rebaixamento

Foto: AssCom Dourado

Com primeiro tempo frenético, Cuiabá supera o Fortaleza na maior goleada da sua história e sai do rebaixamento
O Cuiabá desencantou no ataque e carimbou a maior goleada da sua história da elite do Brasileirão: 5 a 0 em cima do Fortaleza, neste sábado (16), na Arena Pantanal. A vitória de gala foi a primeira do sob seus domínios nesta temporada de Série A, e a mudança de postura marcou a "Era Petit". Clayson, Ramon, Cafú, Pitta e Sobral balançaram as redes. Com o resultado, saiu do rebaixamento após oito rodadas na degola, ultrapassando o Fluminense, Grêmio, Corinthians e Vasco. O Leão, que não se conectou no duelo, caiu para 12ª posição.


Leia mais: Maior rival do Cuiabá em nível nacional, Fortaleza leva a melhor no retrospecto de 18 jogos​

Primeiro tempo

O Cuiabá fez um primeiro tempo de placa. Controlou o ritmo e foi incisivo em todas as chegadas na frente, o que resultou na goleada de 4 a 0. Desconectado, o Fortaleza não conseguiu se achar no duelo e jogou frouxo os primeiros 45, inclusive, causando uma confusão generalizada no finalzinho.

Aos cinco minutos, Clayson abriu o placar depois que o Cardona afastou mal uma pressão de Cafú. Na sequência, Ramon ampliou, aos 11 com um golaço. Thiago afastou bola de escanteio e o rebote caiu para Ramon, que estava fora da área e acertou um balaço de primeira.

Mantendo a pressão avassaladora, o Dourado ampliou aos 37, após lambança do goleiro adversário. Denilson deu lançamento longo buscando Cafú, e João Ricardo se adiantou, mas soltou a bola dentro da área. Com o gol livre, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes. Na sequência, Pitta quase fez um golaço por cobertura, mas o João Ricardo conseguiu salvar.  

A panela de pressão esquentou ainda mais no finalzinho, quando uma confusão generalizada se instalou e o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes aplicou três cartões vermelhos, dois para o Fortaleza e um para o Cuiabá.

Tudo começou depois que Renato Kayzer empurrou o técnico Petit, quando tentava pegar uma bola que saiu para lateral. O mister auriverde foi derrubado na área técnica e os jogadores do banco foram pra cima de Kayzer.

Num primeiro momento, o árbitro expulsou o 79 do Leão e amarelou o técnico, mas depois analisou o lance no VAR e reverteu a decisão, expulsando, também, Petit. Emanuel Britez se envolveu na confusão e também foi expulso.

Depois de seis minutos paralisado, o jogo voltou e Pitta ampliou, carimbando a goleada. Ele recebeu uma bola longa que veio atrás do meio de campo e arrancou na frente da marcação, para finalizar tranquilo na saída de João Ricardo.

Segundo tempo

Em vantagem numérica (2), o Dourado não aliviou e voltou do intervalo marcando mais um, de pênalti. A bola bateu na mão de Tinga em disputa com Pitta dentro da área. Na cobrança, Sobral não desperdiçou e fez o quinto, carimbando a maior goleada do Cuiabá no Brasileirão.

E o Dourado queria mais. Clayson quase fez mais um aos 11, mas parou em boa defesa de João Ricardo. Mantendo o rimo, o Dourado foi controlando a vantagem numérica e a goleada, sem deixar o Leão jogar.

Foram mais de 15 finalizações, sendo 12 na direção do arqueiro. Já o time nordestino chutou apenas duas vezes, sem dar trabalho para Walter. 
 
Como fica?

O triunfo de gala, ao que parece, está virando a chave no rumo da vitória e marcando o começo da "Era Petit". A maior goleada da história auriverde garantiu a saída do Z-4, após oito rodadas na degola. S

Com o resultado, saltou de décima nona para 14ª posição, com sete pontos, ultrapassando Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense. O próximo compromisso é na quarta (19), contra o São Paulo.

O Fortaleza, que dormiu no jogo, caiu de 11º para décimo segundo, somando sua segunda derrota seguida. O Leão não se conectou no jogo e, passivo, assistiu o atropelo. Agora se prepara para enfrentar o Grêmio.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet