O deputado estadual Beto Dois a Um (União) destacou que não será o desejo pessoal de cada partido que vai prevalecer durante as discussões sobre vice na chapa do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
Leia também
'Kalil terá habilidade para bater martelo e escolher, não serei o empecilho', diz Jayme sobre vice
Segundo o parlamentar, todas as lideranças que compõem o arco de aliança estão "despidas de vaidades" e sabem que a intenção é apresentar um projeto de mudança administrativa e política na capital.
“Eu acho que esse é um diálogo que aonde todos os partidos têm legitimidade para pleitear isso, são grandes unidades partidárias, são grandes líderes envolvidos nesse processo, mas eu não tenho dúvida que não é o desejo pessoal de cada partido que vai prevalecer e sim o melhor conjunto para gente mudar Cuiabá”, disse em entrevista ao
Olhar Direto.
“Todo mundo está despido de vaidade, todo mundo está focado no que for melhor. No melhor conjunto para que o Botelho vença nas eleições. Então, eu mudei de partido, estava no PSB, houve um entendimento de que precisaria mudar para o União Brasil para poder estar mais próximo, eu fiz isso, está todo mundo despido de vaidade em prol do objetivo maior, que é mudar Cuiabá”, acrescentou.
Na última semana, um movimento de racha no grupo aconteceu após o PRD ter anunciado que indicaria o ex-secretário adjunto de Turismo do estado, o ex-vereador Felipe Wellaton, para vice.
No entanto, a fala provocou revolta nas lideranças do Republicanos, aliado antigo do União Brasil, que não aceita o favoritismo da nova sigla em deferência deles, que estão desde as eleições 2018, quando conseguiram vencer ao governo com Mauro Mendes (União) e Otaviano Pivetta (Republicanos), juntos.