Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Política MT

possível chapa com Botelho

Presidente do PRD nega que Wellaton possa ser prejudicado por antiga aliança com Abílio

17 Jun 2024 - 14:03

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do PRD nega que Wellaton possa ser prejudicado por antiga aliança com Abílio
O presidente do Partido da Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso, Mauro Carvalho, declarou recentemente em entrevista que o fato de Felipe Wellaton (PRD) ter sido aliado político de Abílio Brunini (PL) há alguns anos não prejudica sua candidatura a vice na chapa de Eduardo Botelho (UNIÃO) para a prefeitura de Cuiabá. 


Leia também
Forças de segurança prenderam 32 motoristas alcoolizados no final de semana


Wellaton foi vice de Abílio nas eleições de 2020 para a prefeitura de Cuiabá. À época, eles venceram a disputa do primeiro turno. Contudo, os dois sofreram uma virada no segundo turno, perdendo para o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice José Roberto Stopa (PV). 

Ao ser questionado se a dobradinha de 4 anos atrás pode prejudicar Wellaton, Mauro Carvalho argumentou que tais movimentos são normais na política, citando exemplos de eleições anteriores, como em 2018, quando Mauro Mendes (UNIÃO) foi adversário de Fagundes na disputa pelo governo, mas em 2022 tornaram-se aliados. 

“Se a gente for pensar desse jeito, Wellington Fagundes foi candidato de oposição ao governador Mauro Mendes em 2018. E em 2022 nós estávamos juntos e eu como seu primeiro suplente. Então não tem nada a ver uma coisa com outra”, disse Mauro Carvalho durante a cerimônia de inauguração do PRD. “Momentos na política mudam igual a nuvem. Cada momento está de uma forma. Hoje o Felipe Wellaton faz parte do grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes”, finalizou.  

Há cerca de 10 dias, o governador Mauro Mendes exonerou, a pedido, Wellaton do cargo de secretário adjunto de Turismo do Estado. Após esse movimento, os rumores de que ele seria vice de Botelho aumentaram consideravelmente. 

Recentemente, ele declarou que está animado para entrar na discussão sobre os gargalos de Cuiabá em um projeto de candidatura a prefeito ou como vice na pré-candidatura de Eduardo Botelho durante as eleições municipais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet