Um adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na noite de domingo (16), em Nobres (121 km de Cuiabá). Ele foi baleado no braço direto e, ao que tudo indica, o fato aconteceu após o menor fazer o gesto de uma facção criminosa em uma foto postada nas redes sociais.
Leia mais
Seis faccionados são presos em flagrante em boca de fumo em MT
Informações do boletim de ocorrência são de que a Polícia Militar foi informada pelos médicos do hospital municipal que um adolescente deu entrada na unidade de saúde após ter sido vítima de disparo de arma de fogo.
Os agentes foram ao local e, lá, a vítima relatou que estava na companhia de parentes, próximo a um bar, quando um motoqueiro passou efetuando os tiros em sua direção. Depois, fugiu.
Questionado, ele disse que não sabe qual seria a motivação, já que não possui rixa com ninguém. O jovem disse desconhecer o suspeito.
Rondas foram feitas atrás do suposto atirador, mas sem sucesso. Durante as diligências, os policiais souberam que o rapaz se mudou há pouco para o município e aparece em fotos rodando em redes sociais fazendo apologia à uma facção criminosa.
O caso é investigado.