Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Política MT

simona x froner

Gisela rebate prefeito de Chapada e diz que nota de repúdio reforça espírito machista dos homens da cidade

Foto: Olhar Direto

Gisela rebate prefeito de Chapada e diz que nota de repúdio reforça espírito machista dos homens da cidade
A deputada federal e presidente do diretório do União Brasil de Cuiabá, Gisela Simona, se pronunciou nesta segunda-feira (17) sobre a nota de repúdio do diretório do União de Chapada assinada pelo prefeito da cidade, Osmar Froner. No documento, Froner rebateu a parlamentar após ela declarar que a cassação de Fabiana Nascimento da Câmara Municipal de Chapada foi uma “injustiça”.


Leia também
Manifestantes pedem arquivamento do PL da Gravidez Infantil e gritam contra parlamentares de MT; veja vídeo


Na sexta-feira (14), Fabiana divulgou um vídeo em suas redes sociais ao lado de Gisela no gabinete da deputada em Cuiabá. Ela foi lá para entregar um pedido de providências referente à sua cassação. 

No vídeo, Gisela afirma que a vereadora sofreu uma "injustiça". Um dia depois, no sábado (15), Froner emitiu uma nota de repúdio contra as declarações de Gisela e disse que o processo de cassação seguiu todos os ritos processuais. 

Nesta segunda, a deputada respondeu o parlamentar e disse que a manifestação do diretório do União Brasil de Chapada dos Guimarães reforça o machismo dos homens da cidade de Chapada e se configura em mais um episódio de violência política. 

“Vejam que essa nota de repúdio, mais uma vez, reforça o espírito machista desses homens de Chapada dos Guimarães que não aceitam opinião divergente de uma mulher. Então vejam os vereadores de Chapada dos Guimarães, eu respeito a decisão de vocês, mas não concordo. E não concordar e manifestar merecer repúdio me envergonha por serem pessoas do meu partido. Mas digo aqui que como mulher, como cidadã, no Estado Democrático de Direito eu tenho o direito de manifestar e como parlamentar eu tenho o dever”, disse Gisela. 

Gisela afirmou que, como deputada, ela tem o dever de não se calar frente às perseguições que têm ocorrido contra mulheres no ambiente político, "especialmente contra aquelas que possuem a coragem de questionar gestores ou vereadores". 

“Hoje eu componho uma bancada feminina na Câmara dos Deputados, eu componho uma bancada negra na Câmara dos Deputados. Eu sou uma parlamentar que tenho, dentre as minhas bandeiras, a defesa das mulheres na política”. 

A parlamentar também respondeu a uma acusação de Froner, de que ela, no cargo de deputada, sequer pisou o pé em Chapada dos Guimarães. No vídeo, a deputada mostra uma cópia de um documento que ela destinou R$ 200 mil em emendas para o Fundo Municipal de Saúde de Chapada, em maio deste ano.

Ela ainda reforçou seu apoio a Fabiana, afirmando que a ex-vereadora por contar com ela para combater as injustiças da política contra as mulheres. 

“Quero dizer por último a você, doutora Fabiana, que continue contando com a parlamentar Gisela Simona. Nós estaremos juntas aí lutando sim para tentar reverter esses fatos e mais do que isso, nós continuaremos aqui lutando para que nós possamos diminuir a violência política contra as mulheres no estado de Mato Grosso”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet