Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

PEDIU APOIO AOS CUIABANOS

Peça chave do Cuiabá, Isidro Pitta comenta importância da vitória e da torcida para a confiança dos jogadores

Foto: AssCom Dourado

Peça chave do Cuiabá, Isidro Pitta comenta importância da vitória e da torcida para a confiança dos jogadores


O centroavante Isidro Pitta, do Cuiabá, concedeu entrevista à imprensa nesta segunda-feira (17) após a goleada por 5 a 0 contra o Fortaleza, no domingo, na Arena Pantanal, e falou sobre a importância que essa vitória teve, já que foi a primeira em casa no Brasileirão. O paraguaio comentou a importância dos gols que vem fazendo e a virada de chave contra o Criciúma, na goleada por 5 a 2 fora de casa. Por fim, lembrou que a torcida não deve abrir mão do time e o apoio tem que ser real para que o elenco saia sempre mais forte sob seus domínios. 

Leia mais
Cabeça quente e goleada: Petit normaliza confusão generalizada e parabeniza jogadores pelo 5 a 0 contra o Fortaleza


O paraguaio disputou 34 partidas neste ano, marcando 17 gols e fornecendo 2 assistências, igualando sua temporada com mais participações em gols (19). Contra o time catarinense, marcou um golaço e, contra o Leão, balançou as redes em uma arrancada que deixou a marcação comendo poeira.

“Esse ano estou fazendo muitos gols, muitos gols bonitos, mas o mais especial foi o contra o Criciúma, que foi o primeiro na Série A deste ano. Foi um alívio tirar um peso das costas, sobre a fase é o que eu sempre digo, um cara que trabalha muito sempre é recompensado, eu sempre trabalhei e me dediquei, não somente eu, meus companheiros também trabalham muito, e isso é bom e importante para todo o grupo”, disse o atacante.

A goleada sobre o Fortaleza quebrou o jejum de vitórias em casa no Brasileirão 2024. Até então, eram três derrotas e um empate na Arena Pantanal, dados que estavam pesando na energia do torcedor.

“Obviamente, quando um time é forte dentro de casa isso ajuda muito e o torcedor é fundamental pois são eles que nos apoiam, é muito bom quando você vai jogar e sente esse carinho, esse apoio, por isso essa vitória foi fundamental para retomar a confiança, pedir também para que acreditem na gente, e seguir apoiando que a gente vai seguir trabalhando, para sermos ainda mais fortes na nossa casa”.
Pitta também expressou seu desejo de servir à seleção paraguaia.

“A questão de vestir a camisa da Seleção Paraguaia, é algo que eu venho buscando muito, já tive a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Paraguaia Sub-23, mas venho trabalhando muito para realizar esse sonho de vestir a da seleção".
Volta aos treinos

Após a coletiva, a equipe retornou aos treinos visando o confronto contra o São Paulo. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Fortaleza ficaram no CT Dourado fazendo trabalho regenerativo, enquanto o restante da equipe realizou um trabalho tático no CT Manoel Dresch.

O Dourado volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h (MT), pela rodada 10 do Brasileirão.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet