Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

ÚMA VITÓRIA DE CADA LADO

Com retrospecto equilibrado, São Paulo e Cuiabá se enfrentam pela sétima vez na história

Foto: AssCom Dourado

Com retrospecto equilibrado, São Paulo e Cuiabá se enfrentam pela sétima vez na história


O confronto entre Cuiabá e São Paulo no Campeonato Brasileiro é um dos mais recentes e acirrados, já que o Dourado é o ‘caçula’ da elite, e todos os confrontos ocorreram pela Série A, com apenas uma vitória de cada lado em seis partidas. Nesta quarta-feira (19), às 19h, os dois se reencontram no Morumbi para o sétimo duelo da história.

Leia mais: Peça chave do Cuiabá, Isidro Pitta comenta importância da vitória e da torcida para a confiança dos jogadores
 
Desde que o Cuiabá ascendeu à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2021, os jogos contra o São Paulo têm sido marcados por competitividade. No retrospecto de seis duelos, são quatro empates, uma vitória tricolor e uma dourada.

O primeiro confronto ocorreu no dia 23 de junho de 2021, no Estádio Morumbi. A partida terminou empatada em 2 a 2, com o Cuiabá surpreendendo ao segurar um resultado positivo fora de casa. O segundo daquela temporada ocorreu na Arena Pantanal, no dia 11 de outubro de 2021, terminando sem gols.

Em 2022, mais dois confrontos, marcando a primeira vitória na rivalidade. O Tricolor venceu por 2 a 1, mostrando sua força e experiência na competição. O jogo foi equilibrado, mas a esquadra paulista conseguiu sair vitoriosa, aproveitando melhor suas oportunidades.

Já no segundo turno, no dia 4 de setembro, na Arena Pantanal, o Cuiabá conseguiu um importante empate em 1 a 1, demonstrando evolução e maior consistência defensiva.

Os duelos continuaram a ser equilibrados na temporada passada. Em 22 de julho, o auriverde carimbou sua primeira vitória contra o Tricolor, por 2 a 1, em casa. No segundo turno, em 26 de novembro, outro empate sem gols no Morumbi, marcando o equilíbrio no histórico.

Agora, o sétimo confronto será resolvido amanhã, no Morumbi, às 19h. O Auriverde chega embalado após carimbar a maior goleada da sua história no Brasileirão, 5 a 0 em cima do Fortaleza, resultado que fez o time respirar fora do rebaixamento, em décimo quarto com 7 pontos.

Já o Trikas, em sexto lugar, recebe o adversário vindo de empate contra o Corinthians e Internacional nas duas últimas rodadas, e vitória sob o Cruzeiro, no começo do mês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet