Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ENTRADA FACILITADA

SER Família Habitação disponibiliza 544 imóveis em Cuiabá para compra com auxílio do Governo

Foto: Reprodução

SER Família Habitação disponibiliza 544 imóveis em Cuiabá para compra com auxílio do Governo
O programa SER Família Habitação disponibilizou 544 unidades habitacionais em Cuiabá na modalidade Entrada Facilitada. A ação do Governo de Mato Grosso, que permite pessoas adquirirem a casa própria, é idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

  
Leia mais
Proposto por Margareth Buzetti, Pacote Antifeminicídio é aprovado em Comissão de Segurança e avança no Congresso


Dentre os imóveis disponibilizados em quatro empreendimentos distintos, 466 são casas e 78 apartamentos no Residencial Vale do Ouro - Módulo I, localizado na Avenida das Torres, perto do Tijucal; Residencial Parque do Cerrado, no Condomínio Jatobá, no Distrito Industrial; Residencial Alameda do Cerrado - Módulo I, no bairro São Francisco; e Residencial Chapada Flamboyant, no bairro Praeirinho.

Atualmente, o Governo de Mato Grosso contratou 2.742 unidades habitacionais em Cuiabá, sendo que 1.321 estão disponíveis para aquisição via Sistema de Habitação de Mato Grosso (SihabMT) e 1.421 unidades estão em processo de liberação na Caixa Econômica Federal (CEF) e logo serão ofertadas.
 
O programa tem a meta de ofertar 40 mil casas em todo o território mato-grossense. “Ver as pessoas realizando o sonho de ter um imóvel próprio enche meu coração de alegria. Com a casa, as famílias conquistam a segurança de ter um endereço fixo e passam a planejar novos objetivos. E como se a esperança entrasse nos lares”, afirmou a primeira-dama.
 
Os interessados na aquisição de um imóvel em Cuiabá devem fazer a inscrição pelo Sistema de Habitação de Mato Grosso (SihabMT) e, na própria página do programa, manifestar interesse em um dos residenciais disponíveis.
 
Já estão na lista outros sete empreendimentos na capital mato-grossense: Residencial Villagio Gran Pietra, no bairro Pedra 90; Residencial Chapada das Palmeiras, no bairro Jardim das Palmeiras; Residencial Villaggio Violettas, no bairro Pedra 90; Residencial Villaggio Magnólias; Residencial Parque do Cerrado – Condomínio Guará, no Distrito Industrial; e Residencial Parque do Cerrado – Condomínio Guará, no Altos do Parque.
 
A MT Participações e Projetos S/A (MT Par) estão operacionalizando a modalidade Entrada Facilitada, que pertence ao Programa SER Família Habitação.
 
O presidente da MT Par, Wener Santos, afirmou que o programa está bem estruturado, consolidado e que já começou a fazer as primeiras entregas em Várzea Grande e Juína.
 
“São imóveis de excelente qualidade e com toda infraestrutura urbana. Com o subsídio do Governo de Mato Grosso, que pode chegar a R$ 20 mil, muitas famílias conseguem até zerar o valor da entrada. Um projeto concebido a partir da visão do governador Mauro Mendes e da empatia da primeira-dama, Virginia Mendes”, explicou.
 
Na modalidade Entrada Facilitada, as famílias podem ter o subsídio de até R$ 20 mil do Governo de Mato Grosso para aplicar na entrada do imóvel e, ainda, somar a esse valor outros projetos habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida e os recursos provenientes do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Alguns beneficiados conseguem acessar o imóvel sem precisar pagar a entrada e até mesmo estendendo o valor subsidiado para as parcelas.
 
Sem o subsídio, o cidadão precisa, conforme as regras dos agentes bancários, ter 20% do valor do imóvel para dar de entrada porque os financiamentos cobrem apenas 80% do valor do bem.
 
As informações sobre acesso do programa podem ser adquiridas no site da MT Par.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet