Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

43 MANDADOS JUDICIAIS

Segunda fase de operação contra tráfico prende 17 pessoas no Nortão

Foto: PJC-MT

Segunda fase de operação contra tráfico prende 17 pessoas no Nortão
A Polícia Civil cumpriu 43 mandados judiciais na terça-feira (18), durante a segunda fase da Operação Arcarius contra o tráfico de drogas, em Matupá (a 686 km de Cuiabá). Os alvos fazem parte de uma organização criminosa que atuava no munícipio. Ao todo, 17 pessoas foram presas.


Leia mais
Operação apreende nove tratores e multa de R$ 12 milhões é aplicada


A operação ainda cumpriu 22 mandados de buscas domiciliares e quatro de apreensões de adolescentes, além do bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano, com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico. A partir daí, as investigações da Delegacia de Matupá identificaram outros quatro criminosos que foram presos na primeira fase da operação.

De acordo com o delegado regional, Geraldo Gezoni Filho, o inquérito policial apura os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“As diligências investigativas apontaram que os investigados têm ligação com uma facção que atua no Estado, que manda a droga para a cidade de Matupá e a partir daqui enviavam o entorpecente a outros locais, como o Distrito de União do Norte, em Nova Guarita. Com os elementos angariados na operação também chegaremos possivelmente aos crimes de lavagem de capitais e integração de organização criminosa”, comentou o delegado Gezoni.

No decorrer da investigação, a Polícia Civil identificou uma mulher que atuava como ‘tesoureira’ do grupo criminoso em Matupá. Foi apontado entre as atividades ilícitas exercidas pela investigada o cadastro de lojinhas, distribuição dos entorpecentes, recebimento do dinheiro da venda das drogas nas bocas de fumo e remessa dos valores para um gerente da organização criminosa, responsável por fornecer a droga à região.

(com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet