Olhar Direto

Domingo, 08 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

QUATRO VOTOS CONTRÁRIOS

Assembleia aprova moção de repúdio contra Lula por ter chamado bebês fruto de estupro de "monstros"

Assembleia aprova moção de repúdio contra Lula por ter chamado bebês fruto de estupro de
A Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (19), moção de repúdio contra a declaração do presidente Lula (PT), que chamou bebês fruto de estupro de "monstros". Ao todo, foram quatro contrários. O texto é de autoria do deputado Gilberto Cattani (PL).


Leia também

Max ameniza polêmica e afirma que PSB mantém apoio a Botelho mesmo que não seja contemplado com vice

Votaram contra: Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Juca do Guaraná (MDB) e o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União).


A declaração de Lula foi dada na terça-feira (18), após ser questionado sobre o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, que equipara a homicídio ao aborto após 22 semanas de gestação. Aos jornalistas, Lula questionou por que uma criança é obrigada a ter um filho de alguém que a estuprou.

“Que monstro vai sair do ventre dessa menina? É uma discussão mais madura, não é banal. 
“Esse negócio de ficar discutindo aborto legal. Quem está abortando, na verdade, são meninas de 12, 13, 14 anos. É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos, e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, declarou Lula. 

Após a declaração, o petista passou a ser duramente criticado por deputados da base oposicionista. Nesta quarta-feira (19), o Palácio do Planalto apagou a declaração de Lula.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet