Auxiliar de Petit parabeniza atletas pela vitória contra o São Paulo e destaca que triunfos são reflexos do trabalho :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de maio de 2025

Notícias | Esportes

PRIMEIRO TRIUNFO NO MORUMBIS

Auxiliar de Petit parabeniza atletas pela vitória contra o São Paulo e destaca que triunfos são reflexos do trabalho

Foto: AssCom Dourado

Auxiliar de Petit parabeniza atletas pela vitória contra o São Paulo e destaca que triunfos são reflexos do trabalho


Após a primeira vitória do Cuiabá contra o São Paulo no Morumbis, por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), o auxiliar-técnico Nuno Pereira, que comandou o time na ausência do técnico Petit, que cumpriu suspensão por ser expulso do jogo contra o Fortaleza, parabenizou o elenco e destacou que os jogadores estão conseguindo colocar em prática tudo que vem sendo desenvolvido pela comissão nos treinos.

Leia mais
Cuiabá vence São Paulo fora de casa, quebra invencibilidade de Zubeldía e se afasta da degola

O importante triunfo representou mais um episódio da virada de chave no time, que começou o campeonato amargando a lanterna por várias rodadas, e agora saltou para décimo terceiro, em clara demonstração da retomada de confiança na vitória.

Nuno lembrou que quando a comissão de Portugal, comandada por Petit, chegou ao time, a situação era delicada, pois o time estava em última posição, sem nenhum ponto somado e sem gols marcados.

No entanto, a equipe técnica aceitou o desafio e começou o árduo trabalho, que vem começando a dar resultado.

“Tínhamos competência para fazer o nosso trabalho bem e para conseguir também ajudar o Cuiabá a sair da zona onde estava e poder conseguir os seus objetivos no Brasileirão e nas outras competições em que estava envolvido. Para isso também é importante ter um conjunto de fatores que ajudam a que o trabalho tenha sucesso. O clube tem excelentes condições. O presidente e a sua comissão, até o momento, têm colaborado a 100% conosco. Os principais intervenientes, que são os jogadores, têm sido espetaculares no trabalho, no campo”, comentou Nuno.

“A forma como se empenham, como se dedicam, como absorvem aquilo, que são as nossas ideias, que era o nível do treino para pôr em prática no jogo, têm sido espetaculares. e a situação atual é fruto desse reflexo, ou seja, trabalho, condições, sintonia, empatia e tem sido espetacular esta recuperação”, completou.

No primeiro tempo, sem gols, o Dourado foi melhor que o mandante. Criou as melhores jogadas, foi mais incisivo e só não abriu o marcador porque a pancada de Max explodiu no travessão de Jandrei. Na segunda etapa, o time mostrou a garra e aguentou apanhar do São Paulo, que voltou enérgico, e conseguiu segurar zero no placar.

Até que, aos 37 do segundo tempo, em uma jogada de transição iniciada da defesa, com passe de Empereur para Pitta, que recebeu já no ataque e invadiu a área, o Dourado conseguiu arrematar o duelo com gol de Eliel, que havia entrado após o intervalo.

Para Nuno, as transições executadas nos treinos surtiram efeito na prática. “Na segunda parte também sofremos, mas sofremos organizados. Se conseguimos sair várias vezes em transição, que é uma característica que nós também temos muito boa e que também promovemos isso no treino, para que no jogo consigamos fazer, e creio que foi um resultado de mérito... estou super orgulhoso”, completou.

Com o triunfo, o Dourado saltou da 14ª para a décima terceira posição, somando dez pontos, ultrapassando os grandes Fluminense, Corinthians, Grêmio e Vasco. O próximo compromisso será no sábado (22), quando recebe o Atlético-GO às 17h30 na Arena Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet